SONHOS: O QUE POSSO FAZER PARA REALIZÁ-LOS?

SONHOS: O QUE POSSO FAZER PARA REALIZÁ-LOS?

28 • 02 • 2017

IMG_0266(Foto tirada na Pracinha Oscar Freire)

Sua lista possui uma quantidade interminável de itens? Ver a neve, fazer a primeira viagem internacional, tirar carta de motorista, conhecer a Disney, comprar um carro, fazer um intercâmbio, trocar de emprego, criar um blog, ler mais livros, começar a praticar exercícios físicos… ETC ETC ETC e quanto mais o tempo passa, mais a lista aumenta e os itens continuam lá, estagnados sem ser realizados?!

A verdade é que você precisa parar de esperar: nunca haverá dinheiro suficiente ou um data certa para que você realize seus sonhos e essa é a primeira coisa que você tem que colocar na sua mente. Se você ficar esperando a data perfeita ou juntar o dinheiro suficiente, acredite em mim: dificilmente você conseguirá tirar seus sonhos do papel.

AH, MAS COMO ENTÃO EU TENHO QUE FAZER?

Eu também não tenho uma receita milagrosa. O que funciona pra um, muitas vezes não funciona pra outro. Mas sim, existem dicas que ajudam todo mundo na hora de tirar um sonho do papel. Vamos à elas?

1. ESCOLHA NO MÁXIMO 3 SONHOS NOS QUAIS VOCÊ QUER SE FOCAR 

Quando a gente tenta abraçar o mundo com dois braços, não conseguimos dar a devida atenção que cada item merece. E acabamos realizando tudo pela metade. Então faça esse pequeno exercício que é pensar “quais sonhos eu realmente quero realizar agora”? Escolheu quais são os três sonhos que mais quer realizar? Então agora podemos ir para o próximo item.

2. CRIE PEQUENAS METAS PARA CADA SONHO QUE QUER REALIZAR

Vamos a um exemplo claro disso? Suponhamos que um dos seus sonhos seja ver neve. Porém você vive no Brasil e aqui não temos neve. Para vê-la, você terá que viajar pra algum lugar que tenha neve, certo? Então sua primeira meta será:

1. Escolher um destino

Você prefere viajar pra um país aqui na América do Sul que tenha neve pra fazer uma viagem mais barata pois a grana tá meio apertada ou tá com dinheiro sobrando e quer conhecer um novo continente? Pode escolher entre América do Sul, Oceania, Europa… Mas qual país mais te encanta? Vamos supor que você prefira a primeira opção pela grana e que escolhe ir para o Chile. Você deverá partir para:

2. Escolher detalhes sobre sua viagem

Se quer ver neve no Chile, tem que viajar na temporada de inverno, que vai de julho a setembro. Você consegue tirar férias entre esses meses? Se sim, ok. Depois de escolher um destino você escolhe uma data, depois de escolher uma data você compra as passagens aéreas e depois você fecha uma hospedagem. Com tudo isso feito, você se baseia no seu orçamento para fazer um roteiro de passeios para essa sua viagem. E, por último:

3. Você realiza seu sonho

Por último você realiza seu sonho. Faz na viagem e, durante ela, poderá conhecer finalmente a neve. Mas sem esquecer que durante toda essa programação você tem que conciliar esse seu sonho com a sua própria VIDA. Tem que separar dinheiro pra viagem de maneira que consiga pagar suas outras contas, como aluguel, água, luz, etc. Entendeu?

3. ENFRENTE SEUS MEDOS E TENHA CORAGEM PARA REALIZAR SEUS SONHOS

Portanto, o último item é um dos mais importantes. Não adianta você guardar sonhos no seu coração mas nunca ter coragem de realizá-los, por não se achar capaz, por medo de errar ou qualquer outra coisa que venha na sua mente. Para se realizar um sonho nós precisamos, sim, nos arriscar. Mas se você se arriscar, planejando direitinho cada passo, a chance de errar será mil vezes menor. E é aquele ditado, né? “Quem não arrisca, não petisca”. Mas afinal, você quer passar a vida toda sem realizar seus sonhos por medo e se arrepender disso quando ficar idoso? Se a resposta for um grande, enorme, gigante NÃO, use essas dicas ao seu favor e vá realizar seus sonhos AGORA! Pois é só isso o que temos: o agora. O amanhã? A gente NUNCA sabe!

Só não esquece de compartilhar com a gente seus maiores sonhos realizados, combinado?

Com amor, Li.

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

3 Respostas para "SONHOS: O QUE POSSO FAZER PARA REALIZÁ-LOS?"

KARINE - 02 março 2017 às 21:04

sonhar é bom, mas começar a planejá-los é melhor ainda, né? ♥ focar em alguma coisa, pesquisar sobre, se planejar financeiramente e depois conquistar, é uma das melhores sensações da vida. adorei o post 🙂

Responder

Lilian Lilian março 3rd, 2017 às 12:08 am - respondeu:

Oi Ka! Fico feliz que tenha gostado do post… Sim! Todas as etapas são gostosas, né? às vezes o caminho é ainda mais bacana do que o objetivo final 🙂

Responder

Lívia Alli de Alcântara Madeira - 03 março 2017 às 23:33

OTIMAS dicas, acho que nao dá pra abraçar o mundo e temos msm que ter foco e ir trabalhando com pequenas metas reais

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por