SOBRE DECISÕES DIFÍCEIS

SOBRE DECISÕES DIFÍCEIS

30 • 08 • 2016

1cbd035b-aa2f-417e-bc6d-19d4ea357939

Eu vou ser sincera: existem momentos em que eu gostaria que as coisas fossem fáceis. Sabe aquela vontade de chorar? Está tendo, sim.

Ontem fiquei fazendo um trabalho faculdade, eu estava verdadeiramente nervosa. Tinha que ler diversos artigos científicos, passar essas informações em forma de texto e deixar tudo pronto rápido. Não consegui terminar tudo. Meia noite eu já estava acabada e… dormi. Coloquei o celular para despertar mais cedo, para que antes do trabalho eu pudesse acordar e terminar aquilo, na vã esperança de que meu hábito de acordar quase atrasada não funcionasse dessa vez. Acordei as 3h da madrugada. Achando que eram 7 da manhã. Dormi. Celular tocou infinitas vezes de dez em dez minutos. Não sei como minha mãe não disparou frases como: “eu vou quebrar seu celular”, “desliga logo isso”, “que falta de respeito”, etc.

Fui trabalhar e passei o dia todo ansiosa pra fazer ele logo, assim que chegasse em casa. Faltei em uma aula que amo da faculdade para poder finalizá-lo. Quase nem acreditei quando terminei e quis proclamar vitória. Tudo isso por que?

Tentei carregar meu trabalho, porque queria manter meu padrão de vida e o salário que me permitia fazer coisas que eu gosto. Comprar coisas que eu gosto. Empurrei com a barriga. No caminho, tirei algumas notas baixas. Tive que abrir os olhos, novamente, para o que era realmente importante pra mim. Tomei uma decisão que não foi muito fácil nem tão bem pensada assim. Vou sair do trabalho. Não porque eu não quero trabalhar, mas porque escolhi a faculdade.

Faculdade. Que me deixa tão de cabelo em pé mas que é minha alegria de todas as noites. Que é dia após dia a realização de um sonho meu… Daqui pra frente não sei bem como vai ser. Não vou ter dinheiro pra sair, mas talvez eu tenha mais tempo pra ler uns bons livros. E colocar alguns projetos em prática. Me dedicar bem mais aos meus estudos e fazer um cronograma (sem adiar ou me enrolar, por favor). Escrever mais posts aqui, fazer uma horta nesse meu quintal, começar a produzir menos lixo. Tirar um tempinho pra cozinhar minha própria comida. Ser uma pessoa mais legal. Não sei… Acho que eu tinha tirado um tempo da vida e, agora que ela está de volta, não sei o que fazer.

Sei que precisava tomar essa atitude. Mas estou indo em frente somente pela fé, sabe? Fé de que vou realizar aquilo que está nessa minha mente e coração. Espero vir dividir boas conquistas com vocês. Espero não me arrepender. Espero criar coragem para dar a cara à tapa e errar mais vezes. E perder um pouco do medo… medo de viver a vida do jeito que eu quero viver.

Com amor, Li.

Postado por Lilian
Nas tags:


Deixe o seu comentário

6 Respostas para "SOBRE DECISÕES DIFÍCEIS"

Gisele de Oliveira - 05 setembro 2016 às 13:26

Li <3 … Vem cá, dá um abraço.
A vida tem dessas coisas mesmo, e faculdade é bem assim, ou a gente vai com tudo, se dedica, pela gente mesmo, ou então faz só pra ter um diploma, e como tudo que se faz sem amor, não tem valor, não preenche a alma.
Vai lá! dá teu melhor naquilo que tu acredita, naquilo que te transborda! Tu vai ver o quanto tuas decisões definirão teu caminho e como é importante tomar decisões difíceis mas bem pensadas, conscientes e guiadas pelo nosso próprio coração.
A vida nasce do caos!

Te desejo coragem, fé e muita paz nas tuas escolhas.
Seja estrela! conquiste teu céu!!! <3 beijão

Lilian Lilian - 07 setembro 2016 às 01:02

Eu não tenho palavras pra esse teu comentário! Obrigada pela força e por todos os sorrisos que têm colocado no meu rosto. Só me resta sentir muita #gratidão pelos nossos caminhos terem se cruzado.

Uma vida de conquistas, sorrisos e amor pra ti! <3

Chell - 05 setembro 2016 às 20:32

Dinheiro não é tudo. Paz de espírito é algo que não se compra =D Vai dar tudo certo!

Lilian Lilian - 07 setembro 2016 às 01:02

Que saudade, Chell! Obrigada… É verdade… Como diz aquela frase: “melhor se arrepender por ter feito do que por não ter feito”, né?!

Karina - 06 setembro 2016 às 12:36

Oi, Li!!

Parabéns pela sua decisão! Realmente não é uma decisão fácil de ser tomada, mas com certeza vai te trazer bons resultados.
Mantenha o foco e isso não terá sido em vão… Oportunidades melhores aparecerão no seu caminho.

Boa sorte nessa nova fase!
Beijos!!

Lilian Lilian - 07 setembro 2016 às 01:03

Obrigada, Ká!
Sim… São decisões nas quais fazemos alguns sacrifícios tendo em vista conquistas futuras. Todo esse apoio significa muito, de verdade! <3

Um beijãaaao

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por