RETROSPECTIVA DE 2017

RETROSPECTIVA DE 2017

02 • 01 • 2018
  1. Olá, pessoal! Já fez sua retrospectiva de 2017?

Já estamos terminando 2017 e eu mal posso acreditar. Esse ano foi simplesmente uma montanha russa na minha vida e, ao mesmo tempo que parece que não realizei nada, realizei meus maiores sonhos. Meu ano, assim como o de vocês, não foi 100% flores. E é exatamente por isso que decidi fazer um post diferente: começando pelas coisas que não deram certo ou que foram ruins e terminando com todas as boas. Afinal, a vida real não é como a que mostramos no Instagram.

.FACULDADE

Não me dediquei como deveria, acabei sobrecarregando colegas em trabalhos e me senti bem mal por isso. Tive um primeiro semestre péssimo, deixei pra fazer todas as dps que eu tinha e quase fiquei louca. Chorei de madrugada, quase pensei em desistir. Mas insisti e no fim, consegui. Quase todas, digo, porque não consegui passar em química mais uma vez.

Meu segundo semestre começou muito melhor, minhas primeiras notas nas provas foram boas e, de um jeito estranho e desajeitado, eu estava conseguindo me sair bem. Mas acabei ficando descontrolada no final do semestre e empurrando algumas coisas com a barriga mas, graças a Deus, fui muito determinada e tive bons amigos que me apoiaram e me ajudaram pra caramba.

.DISNEY COLLEGE PROGRAM

No final de 2016 decidi que iria participar do processo seletivo pra trabalhar na Disney durante as férias da faculdade. Comecei o ano fazendo skype duas vezes por semana, uma com meu amigo Artur e outra com a Deby e Leti (duas amigas que a Disney me deu). Eu realmente me dediquei a isso e meu inglês melhorou demais do início do ano pra agora… E isso dá o maior orgulho, de se dedicar e alcançar algo que você quer.

Porém fiquei em stand by na primeira fase do programa, o que foi um banho de água fria pra uma pessoa que estava correndo intensamente atrás de um sonho. Confesso que nem as músicas da Disney eu aguentava mais ouvir, porque chorava. Minhas amigas passaram e eu fiquei muito feliz por ela, mas doeu não viver isso com elas.

.WORK AND TRAVEL

Daí, de uma forma bem clichê mesmo, uma luz apareceu no fim do túnel. Um garoto, chamado Emanuel, postou no grupo da Disney contando sobre o programa do Work and Travel e abriu minha mente pra essa possibilidade. A ideia é muito parecida com o programa da Disney, mas é bem mais fácil de passar.

E é aí que entra um dos pontos altos do meu ano: estou nesse exato momento no meu housing, morando em Lincoln, NH, New Hampshire, USA e vivendo o sonho do intercâmbio, que me acompanha há tanto tempo que nem sei quando começou! <3 e aqui fica minha gratidão a todas as pessoas que me ajudaram a estar aqui hoje. Vocês sabem quem são.

E49ACAC1-7DA5-401D-BCCA-568EBA05D81F

.PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

Eu e o Dan queríamos muito fazer uma viagem mais longa juntos. Porém ano passado minha chefe não deixou eu tirar férias no mesmo mês que ele (nem sequer uma semana) e isso impediu de realizarmos esse desejo. Então começamos a planejar, desde o ano passado, uma viagem juntos. Escolhemos o Chile como destino e depois simplesmente decidimos incluir a Argentina no pacote. Foi a melhor decisão que fizemos. E foi, por muitas razões, uma viagem deliciosa.

E foi aí que realizei o sonho da primeira viagem internacional. Primeira vez em um aeroporto com todo mundo falando outra língua que a minha. Primeira vez que me perdi em um supermercado de outro país e quis comprar tudo que vi pela frente… <

. FIQUEI NOIVA

Depois de 4 anos e meio de namoro o pedido aconteceu. E foi lindo <3 com direito a anel de noivado iguais aos filmes americanos, trilha sonora do Ed Sheehan, balões e fotos nossas impressas. É tanto tempo junto, tanto tempo tendo um melhor amigo e um namorado em uma pessoa só…

Processed with VSCO with hb1 preset

.CELULAR QUEBROU

Bem perto de eu embarcar pro programa e eu toda desesperada pra arrumar ele porque simplesmente não tinha um centavo pra comprar um novo (mesmo nos EUA não é a coisa mais barata do mundo). Usei pela primeira vez os serviços do Rei do Iphone em SP e assim… a tela que eles colocam tem o touch ruim, mas dá pro gasto.

.PESSOAS

Mais uma vez um dos pontos mais altos e também mais baixos da minha vida foram as pessoas. Algumas te decepcionam demais e você fica triste e pensando: “não se fazem mais amizades como antigamente”. E outras são tão incríveis que você deseja poder guardá-la em um potinho, pra tê-la sempre por perto.

Por fim, a lição que ficou é a de que preciso ver quem realmente é meu amigo e investir meu tempo e minhas preocupações em pessoas que realmente agreguem na minha vida, seja me fazendo querer ser alguém melhor ou trazendo alegria para os meus dias ou alguém que eu possa contar em todo tempo.

Sim, sinto falta de amizades de colégio. Mas já que não podemos voltar no tempo, vamos fazendo o que está ao nosso alcance primeiro: mudando nossas atitudes com nossos amigos. Quantas vezes fingimos não nos importar só pra doer menos?

.COMECEI A PARTICIPAR DE UM PROJETO COM REFUGIADOS

É um programa de cultura e extensão da faculdade e estou extremamente feliz em participar dele! A ideia é trabalhar em várias vertentes com refugiados. Criar tours onde apresentemos a cidade para aqueles que acabaram de chegar; outros onde eles guiam tours nos mostrando sua visão da cidade, além de eventos com refugiados e a própria universidade, como oficinas de culinária. Estou empolgada e com certeza volto pra contar mais pra vocês.

.MANTIVE O BLOG ATUALIZADO

Acho que mais difícil do que alcançar algo, é mantê-lo. E esse foi um grande desafio pra mim em 2017: manter o blog atualizado. Confesso que em alguns momentos ele ficou bem bangunçado, com mais de 2 semanas sem post novo, mas dei o meu melhor pra nunca parar e pra sempre escrever aqui. E estou absurdamente feliz em ter esse cantinho aqui pra compartilhar minha vida com vocês e sou grata por cada pessoa que conheci por meio do blog – e por todos aqueles que interagem comigo também!

 

E seu 2017, como foi?

Com amor, Li.

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

2 Respostas para "RETROSPECTIVA DE 2017"

Ana Flávia Lino Alves - 22 março 2018 às 12:34

Oi Lilian, tudo bem? Aqui ta tudo bem. Acabei de ver seu vídeo no blog da Manu. Nossa que pessoa inspiradora você é. Tem razão de ser amiga de Manu, vocês são duas pessoas lindas por dentro e por fora. Vou adorar companhar sua trajetória aqui no blog e no insta(onde já te sigo).
Luz e paz pra você. Bjos

Responder

Lilian Lilian abril 9th, 2018 às 1:52 am - respondeu:

Oi Ana! Por aqui está tudo bem sim. Que delícia receber esse comentário seu! Obrigada pelo carinho e pelo elogio, me enche de alegria te ter por aqui <3 Uma vida incrível pra você!

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por