QUEM DISSE QUE PRECISA SER RICO PARA VIAJAR?

QUEM DISSE QUE PRECISA SER RICO PARA VIAJAR?

02 • 10 • 2016

img_0483

Esses dias compartilharam o link de um texto escrito neste blog e eu concordei muito. O título era: “a vida não precisa ser só trabalhar, pagar contas e morrer”. Enquanto algumas pessoas concordaram muito com ela, outras discordavam piamente. Afinal, como uma pessoa que recebe um salário mínimo e tem três filhos para criar pode se dar ao luxo de viajar?

Pensando nisso, comecei a refletir sobre o que realmente significa viajar para mim. E percebi que SIM!!! qualquer pessoa pode mesmo viajar, independentemente de suas condições financeiras. Mas o que ela precisa pra viajar, então? Simples: ela precisa estar aberta à vida e às novas experiências.

Moro em São Paulo, viajei de avião pela primeira vez com 15 anos, nunca saí do país. Com 21 anos, conheci 6 Estados do Brasil, além de SP que é onde sempre morei. E apesar disso posso afirmar que já viajei e MUITO.

Como? Sempre fui apaixonada pela Avenida Paulista. Desde nova, aquele lugar me encantava… Então eu ia pra lá, geralmente acompanhada de algum amigo e passava a tarde toda andando por ela. Quanto de dinheiro eu gastava? O do ônibus e, às vezes, o valor de um suco. Pra mim viajar é andar por algum lugar com aqueles olhos de quem vê pela primeira vez. Um olhar curioso. É absorver a paisagem: seja ela composta por prédios ou por belas praias. É se permitir conhecer a cultura do local. Observar os hippies, os roqueiros, as patricinhas. É ver como eles se comportam. É conversar com um estranho e conhecer a história dele. É parar para ouvir um músico tocando e deixar que aquele som provoque sentimentos dentro de você. É um cara passando ouvindo música em um rádio (!!!) e você andando atrás fazendo passinhos de dança.

Sendo assim… você pode viajar em qualquer lugar! Você apenas precisa estar aberto realmente para a vida. Perceber emoções, sentimentos e deixar que eles fluam. É se autoconhecer. Saber quais são as pequenas coisas que te deixam feliz. E as que te deixam triste. E como lidar com essa tristeza. É enxergar de verdade as pessoas, perceber que elas estão lá. É ouvi-las com o coração aberto, sem julgamentos. É perceber que o mundo é muito maior do que aquele pequeno círculo no qual você vive.

Então eu te pergunto: você já viajou hoje?

Se a resposta for não, tudo bem. Você pode viajar amanhã, se quiser. Só depende, exclusivamente, de você.

Com amor, Li.

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

8 Respostas para "QUEM DISSE QUE PRECISA SER RICO PARA VIAJAR?"

Chell - 04 outubro 2016 às 21:30

Falei exatamente sobre isso no meu vídeo de segunda-feira no blog =O TOXOKADA ahaahahhaa
É tudo questão de prioridade =D

Responder

Lilian Lilian outubro 10th, 2016 às 4:07 am - respondeu:

To correndo lá pra ver <3

Responder

Jéssica - 05 outubro 2016 às 17:08

Sempre comento isso. Muitas vezes ficava me questionando quando que eu iria viajar, quando eu ia poder cruzar o oceano e conhecer lugares incríveis. Até que eu passei a observar que estou em um lugar incrível, posso fazer coisas incríveis por aqui… ano passado viajei por várias cidades vizinhas que não conhecia e foi simplesmente incrível!!
Valeu a pena esperar | Canal no Youtube

Responder

Lilian Lilian outubro 6th, 2016 às 5:18 am - respondeu:

Que delícia! Não importa pra onde, uma viagem sempre enriquece a gente e nos deixa com MUITA vontade de já planejar a próxima <3

Responder

Isabela barsottini - 07 outubro 2016 às 00:36

Adorei o post li, e concordo muito. Aliás, sempre dou uma lida no seu blog (tô amando)
Beijos, Isabela da Etesp

Responder

Lilian Lilian outubro 7th, 2016 às 3:46 pm - respondeu:

Primeiro: abri um sorriso gigante quando vi esse comentário. Tão feliz por saber que me acompanha <3
Muitas "viagens", palmeiras e amor pra ti, Isa!!

Responder

Bela - 09 outubro 2016 às 09:19

O título é uma coisa que nós sempre escutamos e eu fico puta com isso. ‘Ah, mas você é rica, por isso foi pra Finlândia’. Não cara, juntei grana desde meu primeiro emprego e esperei a melhor oportunidade pra ir (depois de me formar na faculdade, pq eu já queria vir e ficar xD).
E sobre as viagens dentro do país, a mesma coisa! Questão do que você realmente quer pra vida! Você precisa mesmo seguir todas as tendencias de moda e comprar todo eletronico novo que sai ou quer visitar novos lugares e ter novas experiencias.
Definitivamente o mundo é dividido entre pessoas que viajam e outras xD
A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

Responder

Lilian Lilian outubro 9th, 2016 às 3:07 pm - respondeu:

Pior que as pessoas fazem isso com tudo, nem é só com viajar. Fulano tem carro, é “rico”. Ciclano comprou apartamento, tá “nadando no dinheiro”. A gente está em uma sociedade bem invejosa (mas que nunca admite isso!). :/
Se eu for praí quero te conhecer, hem! <3

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por