PONTOS TURÍSTICOS EM SANTIAGO: TERCEIRO DIA DE VIAGEM

PONTOS TURÍSTICOS EM SANTIAGO: TERCEIRO DIA DE VIAGEM

29 • 09 • 2017

Olá, pessoal! Como vocês estão? Voltei aqui com mais um post sobre nossa viagem pra Santiago e Mendoza. E dessa vez vou levar vocês para conhecer alguns dos muitos pontos turísticos em Santiago. Como disse pra vocês nesse post infelizmente faltou tempo para conhecer melhor a cidade. Mas olhando pelo lado positivo, isso significa que temos ainda mais motivos para voltar. 🙂

Começamos nosso dia acordando bem cedo pois teríamos visita guiada às 9h da manhã no Palacio La Moneda. E atenção pra essa dica: a visita ao palacio tem duração de 1h e é gratuita! Para participar você só deve preencher o esse formulário com mais de 1 semana de antecedência. Nós amamos a visita e poder estar tão próxima e conhecer de perto um ponto turístico importante como esse foi uma experiência muito gostosa! Aliás, o tour poderia durar mais, de tão gostoso que é. Nossa guia foi extremamente simpática.

IMG_1757 IMG_1770

O Palacio La Moneda foi inicialmente construído para servir como Casa da Moeda ou seja: era lá que fabricavam as moedas. Porém, em 1845 o Palácio foi convertido em sede do governo chileno e era a residência oficial dos presidentes. Atualmente, a presidenta não vive no Palacio, porém ela vai lá para resolver burocracias, assinar tratados e receber representantes de outros governos. O Palacio em si abriga diversos departamentos do governo, como o Ministério da Cultura.

Uma dica interessante é que eles realizam a troca de guarda em dias alternados na semana. Vale a pena verificar no site deles as datas e os horários e comparecer.

IMG_1830

IMG_1747

Durante as guerras enfrentadas pelo Chile, eles tinham o costume de colocar nomes nos canhões. Assim o inimigo não iria saber qual canhão iria disparar.

IMG_1789

O Palacio de La Moneda que vemos hoje foi na verdade reconstruído, já que sua versão original era feita em madeira e foi bombardeada quando o próprio exército chileno tomou-o para dar início à ditadura.

IMG_1721

Toda vez que um presidente é eleito no Chile, é feita uma moeda em sua homenagem. E é o presidente quem escolhe qual será a imagem do outro lado da moeda. A maior parte escolhe a imagem do próprio Palacio, porém ocorrem algumas exceções.

IMG_1815

De verdade, toda vez que eu olho fotos nossas pelas ruas de Santiago eu sinto vontade de chorar de saudade. Fico me imaginando voltando à cidade e me perdendo pelas ruas… o centro é tão lindo e conservado, a cidade tão repleta de atividades turísticas, museus e cinemas. Abrindo meu coração pra vocês, confesso que me senti completamente em casa <3

Do Palacio nós fomos para o Cerro San Cristobal, um dos cartões postais mais famosos da cidade.  O legal do Cerro é a vista que você vai ter da cidade. Acabamos só pegando sol nos dias de passeio e isso foi maravilhoso, porque ajudou para que as fotos saíssem lindas. Além disso, no Cerro é possível experimentar algumas comidas típicas, como empanadas e a bebida super famosa mote con huesillos por um preço bem tranquilo. No nosso caso, pagamos 2.300 pesos.

image1 (1)

O mote com huesillos consiste em um líquido bem doce, com trigo ao fundo e pedaços de pêssego. Eu gostei, porém achei bem enjoativo. Portanto, comprar um pra dividir entre mais pessoas é uma coisa que eu considero bem válida.

Para subir lá, existem diversas opções de valores. Nós fechamos uma com furnicular ida e volta + teleférico ida e volta por 9.020 o casal. Furnicular é uma espécie de elevador que te deixa no mirante e de lá você pode pegar o teleférico para atravessar para o outro lado do parque.

IMG_1844

IMG_1960

lllll llllllllllllllllllllll lllllllll

Sério, a vista desse mirante é demais! Dá uma baita vontade de ficar ali apreciando a vista e refletindo sobre a vida durante um tempão…

IMG_1957

Me perdoem por jogar tantas fotos aqui, mas não resisti! hahahaha

IMG_1966 IMG_1969 IMG_1974

Então fomos e pegamos o teleférico. Minha opinião: não achei nada demais! Foi bacana porque nunca havia andado em um, mas poderia não ter gasto essa grana…

IMG_2020

E após parar em um restaurante para almoçar (irei fazer um post com dicas de restaurantes na cidade e falarei sobre ele), fomos pra estação Los Pajaritos tentar encontrar uns negócios que o Dan queria comprar. Para quem não conhece, é uma mistura entre Brás e 25 de março, ou seja: um bairro para comprar roupas e bugigangas. No fim, a única coisa que compramos foi uma echarpe (maravilhosa) pra mim. E de lá pegamos um táxi para o Sky Costanera.

O Sky Costanera é um mirante que fica no maior prédio da América Latina. É um passeio bem gostoso e pra ele eu tenho duas dicas: vá em um dia bonito, de preferência depois de algum dia de chuva, assim a paisagem estará mais clara e não será encoberta pela camada de poluição que fica sobre Santiago. E segundo: vá no horário do por do sol! É maravilhoso presenciar esse momento… <3

IMG_2079 IMG_2087 IMG_2105 - Copia IMG_2123 IMG_2120 IMG_2130 IMG_2146 lllllllllln

Depois disso nós ficamos andando pelo shopping (o shopping e o sky costanera estão no mesmo edifício) e fomos fazer algumas comprinhas no mercado novamente HAHAHA e experimentamos, finalmente, o maravilhoso sorvete do Emporio La Rosa que está entre as melhores sorveterias do mundo!

WhatsApp Image 2017-09-28 at 20.59.33

(MORTA feat enterrada com o sorvete deles de doce de leite. Provem!)

P.S.: O dia foi incrível e pudemos andar muito pela cidade, porém eu estava com um coturno que matou meu pé. Então não seja como eu… vá com o calçado mais confortável que você tiver!

P.S.2: Se você apresentar a carteirinha de estudante do Brasil, tem direito à meia entrada no Sky Costanera. Pagamos 7.000 pesos quando fomos.

E vocês acharam que acabou, né? Pois bem… Chegamos no ap e o Dan preparou um banho de banheira delicioso pra mim. Com uma bomba de banho da Lush que eu havia levado e velinhas aromáticas que compramos no mercado. Fiquei uma hora na banheira sem querer sair? Sim, fiquei! HAHAHAHA

WhatsApp Image 2017-09-28 at 21.05.40
IMG_2176

Por favor, se deem um banho de banheira quando estiverem por lá. Quase todos os apartamentos e hotéis possuem uma… E não deixem de beber muito vinho e se esbaldar nos queijos. <3

Com amor, Li.

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

Uma resposta para "PONTOS TURÍSTICOS EM SANTIAGO: TERCEIRO DIA DE VIAGEM"

EL COLORADO: NOSSA PRIMEIRA VEZ ARRISCANDO NO SKI - 02 outubro 2017 às 01:39

[…] pessoal! Tudo bem? No último post fizemos um pequeno roteiro de passeios por Santiago. Já no post de hoje vamos contar como foi […]

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por