OS BLOGS REALMENTE FICARAM PARA TRÁS?

OS BLOGS REALMENTE FICARAM PARA TRÁS?

28 • 06 • 2017

Puxe uma cadeira. Aceita uma xícara de chá? Vamos dar uma pausa pra prosa.

IMG_0416

Estava eu refletindo sobre uma coisa que me deixou um pouco chateada. A maioria de vocês não sabe, mas trabalhei muito pra que esse blog pudesse, finalmente, vir ao ar. Tive que literalmente trabalhar para conseguir o dinheiro que iria financiar o layout responsivo, a hospedagem, o domínio… Na real, fiquei assustada com a quantidade de coisas que ter um blog demanda da gente. Hoje, já estou acostumada com tudo, mas antes era tudo novidade e confesso: eu ficava perdidinha.

Daí ok. Você consegue deixar o blog do jeito que quer e coloca-o no ar. Dedica teu tempo a escrever posts que acha realmente interessante – e para que escreva esses mesmos posts, gasta tempo e dinheiro indo em lugares legais, lendo livros, preparando fotos… Tudo para que a experiência do leitor lendo teu blog seja a melhor possível.

Tudo isso para que você, após alguns meses de blog, realmente perceba que a maioria das pessoas simplesmente… não lê mais blogs. Doeu saber que algo que eu amo está sendo completamente deixado para trás. Dói ver, blogueira após blogueira favorita, deixando seus blogs de lado e focando apenas no Youtube.

Será que sou uma das únicas pessoas que restaram que realmente gosta de textos autorais? De textos que façam você querer ser alguém melhor ou somente te conforte em um momento de angústia? Que desespero que me dá! Socorro D:

Daí eu penso: ok, preciso acompanhar a sociedade e começar a criar conteúdos pro Youtube. E eu fico tranquila com isso porque realmente tem alguns vídeos que eu gostaria de gravar, apesar do fato de que precisarei de tempo pra aprender a editá-los, além de dinheiro pra comprar alguns itens acessórios. Só que conforme o tempo foi passando e a ideia amadurecendo na minha mente, acabei desenvolvendo uma certa agonia pelo que está acontecendo no mundo dos youtubers:

A maioria posta vídeo que não acrescenta em NADA e ao invés de você ver a pessoa tentando criar um canal com as coisas simples que ela sabe e gostaria de dividir com o mundo, você só vê a mesma repetição de conteúdo, pra cá e pra lá. E é exatamente por isso que deixei a ideia de criar um canal pra outro dia.

Por enquanto sigo na mesma: escrevendo textos com base nas minhas próprias reflexões. Pra que esse post não seja somente mais um texto, mas sim uma conversa entre amigos. E aí, qual é sua opinião? Vamos conversar?

Com amor,  Li.

Postado por Lilian
Nas tags: /


Deixe o seu comentário

10 Respostas para "OS BLOGS REALMENTE FICARAM PARA TRÁS?"

Carol Vieira - 29 junho 2017 às 12:48

Youtube me dá agonia por ser sempre mais do mesmo, nunca pensei em criar canal, amo blogs, amo ler e os conteúdos são totalmente diferentes.

Lilian Lilian - 07 julho 2017 às 00:45

Oi Carol! Nossa, você leu meus pensamentos? hahahahaha a gente vê muito mais do mesmo em todo canto.
Quero criar um canal, mas sinto que serei horrível no vídeo. HAHAHAHAHA mas farei um de teste mesmo assim!

Luciana Perrone - 30 junho 2017 às 11:28

Oi Li, tudo bem?

O público de leitores realmente reduziu depois que migraram pro Youtube, porém na CNB, a Ana Tex, uma expecialista em Marketing Digital disse que é importantíssimo o influenciador ter o blog, afinal, se o youtube, instagram e facebook e instagram acabarem, o blog continuará lá, afinal é seu.

As empresas que também estavam presentes na CNB disseram que prezam muito por influenciadores que tem um blog e que elas se importam com a qualidade do conteúdo e não com números.

Mas o fato é, os leitores gostam de periodicidade, mesmo que poste uma vez por semana, quando o blog não tem essa periodicidade, os leitores vão procurar outras fontes de conteúdo. Infelizmente esse mundo é assim.

Lilian Lilian - 07 julho 2017 às 00:44

Oi Lu! Tudo sim e contigo?
Então… Eu acho legal da pessoa ter um blog, mas se ela não consegue atualizar, é melhor só ter a rede social que consegue manter atualizada. Mas, obviamente, essa é uma opinião bem particular minha. Acho que uma coisa é você não atualizar dois meses, outra um ano…
Sim, periodicidade conta muito. Andei pecando nisso, espero corrigir 🙂

Lívia Madeira - 02 julho 2017 às 13:52

li, me sinto exatamente assim tbm, o blog exige muito trabalho, e mt amor, e é só por amor mesmo pq o retorno (financeiro é praticamente 0) é mt pouco, uma pena, mas continuo tbm forte blogando com amor

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Lilian Lilian - 07 julho 2017 às 00:42

Oi Li! Tudo bem?
Então, exatamente! Confesso que fiquei um pouco chateada com isso… Quer criar canal? Crie! Mas ter uma página na internet para deixá-la desatualizada sempre é complicado, rs. Meu retorno financeiro é 0 e eu falo isso sem papas na língua. Faço porque gosto!
Enfim… espero que isso melhore, né? <3

Clayci - 04 julho 2017 às 19:40

Eu leio e acompanho muitos blogs.
Mas sei que muitas pessoas estão mudando de plataforma e indo pro caminho dos vídeos.
Eu gosto de escrever, fotografar e acompanhar muita gente então acredito que não sairei da blogosfera por um bom tempo rs..
O que nos resta é caçar os blogs que ainda são atualizados e não desistir =P

Lilian Lilian - 07 julho 2017 às 00:40

Oi Clayci! tudo bem?
Eu leio e acompanho blogs, PORÉM… muitos deles estão deixando de produzir conteúdo ou postando duas vezes no mês, o que faz com que eu fiquei chateada hahahahaha
Também gosto de acompanhar muita gente! E acho que fica evidente quem ainda faz isso por amor, né? Dá gosto em acompanhar.
Eu até entendo quando é uma fase da pessoa, mas se dura muito tempo, entendo que ela só deixou de lado mesmo :/

Thaís - 10 julho 2017 às 05:51

Eu sou fã de carteirinha de blogs e entendo muito bem seu desabafo. Muitos dos que eu acompanhava ou abandonaram de vez o blog, simplesmente deletando, ou estão muito mais ativos nos canais de Youtube. É uma pena, mas sigo garimpando blogs por esse mundinho afora. Eu não me vejo criando um canal. Não tenho a menor vontade. E na verdade, eu não acompanho vídeos. É muito difícil mesmo. Posso contar nos dedos quantos youtubers eu acompanho (cinco, no máximo) e olha, é só porque eu realmente gosto muito do conteúdo deles.

Um beijo!

Lilian Lilian - 12 julho 2017 às 01:31

Oi, Thais! Compartilho do mesmo sentimento que você 🙂 E também garimpo alguns blogs pela blogosfera, tem cada cantinho especial por aqui que me encanta <3

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por