OPORTUNIDADES NÃO VOLTAM

OPORTUNIDADES NÃO VOLTAM

16 • 08 • 2017

Eu amo fuçar o Instagram. Daí que estava passando por algumas publicações com tag de viagem, quando li a seguinte legenda: “oportunidades não voltam”. E, parando para refletir, fiquei sem alternativa a não ser concordar absolutamente com essa frase.

IMG_3150

Eu acredito que aproveitei muitas oportunidades que tive, mas também pude perceber diversas situações nas quais as deixei irem embora. E perceber as oportunidades nem sempre é fácil. Pra ser sincera, muitas vezes elas passam despercebidas por nós. Acredito até que deveriam criar um curso nos ensinando a ficar mais atentos a elas.

Pensando em como é difícil perceber as oportunidades, criei algumas situações que talvez te ajudem a identificar algumas que você tem agora? – Aliás: se você tem uma oportunidade agora, porque não aproveitá-la nesse exato momento? –

Situação 1: Você morre de vontade de fazer faculdade, não tem filhos e tem um emprego razoável? Está aí uma oportunidade de realizar esse desejo. Por que eu digo isso? Fica muito mais difícil fazer uma faculdade quando não se tem dinheiro ou quando se tem um filho.

– Situação 2: Seu sonho é fazer uma viagem pra fora do Brasil, mas você sempre se dá as desculpas de que é muito caro e de que não tem dinheiro? Primeiramente: é muito mais barato viajar para fora do que pra muitos destinos dentro do Brasil. Quer um exemplo? O site Melhores Destinos avisa sobre os melhores preços de passagens aéreas. E acredita que ida e volta para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) ou Montevideo (Uruguai) custa entre 600 a 700 reais?! Já pensou que você pode estar perdendo ótimas oportunidades? 

– Situação 3: Não vê  a hora de comprar seu próprio carro e parar de depender de transporte público, mas sempre adia? Se você se planejar direitinho, dá pra comprar um carro em pouco tempo. E outra coisa: você não precisa começar com um carro top. A ideia de começar com um baratinho é bem interessante: se você bater e etc, não vai ficar tão frustrado. E olha que no começo a gente dá cada “presepada”… Então pensa: se durante um ano você juntar parte do seu salário, enquanto vai tirando a carta de motorista, não consegue comprar um carro? Juntar com o 13 para dar uma boa entrada é uma ótima pedida e vai tornar o valor final do carro mais em conta.

OK, OK… Sei que citei mais situações profissionais e pessoais aqui que tenham a ver com metas. Mas as principais oportunidades que temos todos os dias, são as que, infelizmente, menos valorizamos.

Abraçar e beijar as pessoas que você ama todos os dias, demonstrar carinho, passar tempo com seus animais de estimação, cuidar de você e da sua saude… Essas sim são as coisas que importam!

Já que uma vez que as pessoas que você ama forem embora, não poderá mais tocá-las. E as vezes, se você começar a cuidar da sua saude tarde, já será tarde demais. Portanto, tenha em mente que tudo o que você vive e está ao seu redor, ao seu alcance, é uma oportunidade.

Ser gentil e amável é uma escolha, sim, mas também é uma oportunidade. Sorrir é uma oportunidade de ser feliz e fazer o outro feliz também. Sonhar é uma oportunidade de voar alto cheio de esperança.

Mas não se esqueça: não adianta você só idealizar se nunca fizer nada, né? Às vezes, para fazermos algumas coisas, temos que limpar nossa mente de todo preconceito e pensamento e somente ir lá e fazer. <3

Com amor, Li.

Postado por Lilian
Nas tags:


Deixe o seu comentário

6 Respostas para "OPORTUNIDADES NÃO VOLTAM"

Dani Natsumi - 24 agosto 2017 às 16:28

Amei ♡
Acho super importante aproveitar as oportunidades e ser sempre grato pelas coisas que acontecem na nossa vidas,todas as coisas, boas e ruins.

Responder

Lilian Lilian agosto 31st, 2017 às 6:43 pm - respondeu:

Amei te ver por aqui! <3 Exatamente… também acredito que as coisas ruins possuem um papel muito importante nas nossas vidas, mesmo nós só valorizando as boas.

Responder

Lívia Alli de Alcântara Madeira - 27 agosto 2017 às 13:50

mt boa e verdadeira essa reflexao, mts vezes nao nos damos conta das boas oportunidades que aparecem em nossas vidas e vamos deixando mts coisas para depois, devemos mesmo aproveitar mt mais!

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder

Lilian Lilian agosto 31st, 2017 às 6:42 pm - respondeu:

<333333333

Responder

Patricia Leardine - 29 agosto 2017 às 18:19

Obrigada pelo post. Às vezes dá a impressão que “não tem nada acontecendo” mas na verdade as oportunidades só não estão sendo vistas.

Responder

Lilian Lilian agosto 31st, 2017 às 6:42 pm - respondeu:

Exatamente, Patricia! <3

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por