O QUE FAZER NAS FÉRIAS EM SP

O QUE FAZER NAS FÉRIAS EM SP

09 • 01 • 2017

Afinal, o que fazer nas férias em SP? Sou completamente apaixonada por São Paulo e pelo milhão de coisas que podemos fazer aqui. Mais ainda pela quantidade de coisas que podemos fazer gastando pouco ou até mesmo nenhuma grana (!) o que, convenhamos, é super bem-vindo nessa atual crise brasileira que estamos enfrentando.

Sendo assim, separei as coisas que eu mais gosto de fazer em SP e, de quebra, que eu acho que você também irá amar fazer! Essas dicas vale pra quem nunca visitou SP, pra quem mora aqui mas ama explorar mais um pouquinho da cidade… Ou pra quem quer simplesmente sair de casa e ir ter um dia legal. 🙂

1. IR EM UMA EXPOSIÇÃO

São Paulo tem tanto museu, que com certeza você terá muitas opções para escolher uma exposição legal. Mas vou citar aqui duas que estão rolando atualmente.

– SILVIO SANTOS VEM AÍ!

A exposição conta como foi toda a trajetória do Silvio Santos, com fotos e objetos do acervo pessoal do apresentador, bem como de museus e institutos. Como sempre as exposições que acontecem no MIS são sensacionais, sempre bem dinâmicas e nos permitem interagir com alguns objetos. Isso faz com que a experiência do visitante seja simplesmente encantadora.

silvio_santos_vem_ai

ONDE: No MIS (Av. Europa, 158)
QUANTO: na recepção é 12 inteira/6 meia; no site 30,00 + taxas. De terça-feira é gratuito.
QUANDO: 07dez2016 a 12mar2017
PS: Indiquei esta exposição, mas como disse, qualquer exposição no MIS vale à pena.

– GAUDÍ

img_0214

ONDE: no Instituto Tomie Ohtake (Av. Brig. Faria Lima, 201)
QUANTO: 12 reais inteira, 6 meia.
P.S.: Depois de ver essa exposição fiquei morrendo de vontade de conhecer Barcelona e todos os trabalhos realizados por Gaudí. É impressionante.

2. IR NA CASA DAS ROSAS E DE QUEBRA ASSISTIR UM FILME AO AR LIVRE

Sou apaixonada pela Casa das Rosas. Aquele lugar é perfeito pra dar uma volta, pra fotografar, pra sentar, ler um livro e refletir sobre a vida. Mas além disso, rolam lá algumas exposições bacanas e cinema ao ar livre. Fui uma vez e além de amar o filme que assisti, amei a sensação de assistí-lo ao ar livre. Foi uma delícia. Para participar basta conferir a programação deles aqui e chegar um pouquinho mais cedo.

casa_das_rosas
Foto retirada do Facebook da Casa das Rosas

ONDE: Casa das Rosas (Av. Paulista, 37)
QUANTO: Gratuito.

3. ANDE DE BIKE PELA PAULISTA… OU POR VÁRIOS LUGARES DE SP

Sou a maior fã da Avenida Paulista que você respeita, rs. E uma das coisas mais bacanas que dá pra se fazer por lá é pegar uma bike nas estações do Itaú ou Bradesco e ir dar uma volta por essa avenida que conquista a gente, mesmo no caos.

Porém, recentemente descobri o Bike Tour SP, que oferece passeio cultural gratuito em SP de bicicleta. Eles tem várias rotas diferentes e no site você consegue ver os detalhes de cada uma, como em que dia são realizadas. Estou morrendo de vontade de participar, alguém topa ir comigo? rs

4. COMA… E COMA BEM!

Vale comer a melhor coxinha e beber a melhor caipirinha de SP no Bar do Veloso; comer pastel de pizza na feira, acompanhado de um caldo de cana; um hot dog completo, de lamber os beiços; tomar sorvete de morango e doce-de-leite na Baccio di latte da Avenida Paulista enquanto lê um livro; beber uma bomba energética de açaí no Rei do Mate em um dia puxado; se acabar nas taças de sobremesa do O melhor pão de queijo do mundo; comer o BB burger no St Louis Burger ou um taglioline negro com camarão no restaurante Mimo; comer yakissoba na feirinha da Liberdade; experimentar o Grand Gateau no Paris 6 só porque todo mundo posta foto; ir em um japa e comer até sair rolando pelas escadas; comer o brownie do America ou o Thunder no Outback como se não houvesse amanhã…

As opções são infinitas. Você vai encontrar comida do mundo inteiro, além de uma infinidade de pratos típicos. Só resta ter uma graninha para os preços salgados de SP, rs.

5. VÁ PARA LUGARES POUCO EXPLORADOS… COMO PARANAPIACABA

E de quebra faça um passeio do trem Maria Fumaça. Para chegar lá, basta ir até a estação Rio Grande da Serra da CPTM (vulgo trem). Ao lado da estação tem um ponto de ônibus (pode perguntar pra qualquer funcionário do local). Você vai até lá esperar pelo ônibus Paranapiacaba – 424 e desça somente no ponto final. Da estação até lá leva menos de 30 minutinhos e meu conselho é ir num sábado beeem cedinho, tipo sair de casa as 6h da manhã.

Vale a pena contratar um guia para ir nas trilhas e cachoeiras que tem por lá, especialmente se você for com um grupo de amigos, porque aí fica bem em conta (menos de 30 reais por pessoa, mas vale combinar com o guia). Explore cada cantinho daquela cidade, afinal, dá pra percorrer ela todinha sem se cansar. E pare para conversar com as pessoas. É tão gostoso bater papo com as pessoas de lá… Você vai voltar cheio de histórias e de assuntos.

Mas não se esqueça de tirar muitas fotos, hein? O lugar é lindo pra isso!

6. SE AVENTURE EM UMA PEÇA DE TEATRO

Tá me dizendo que você veio pra SP, um dos lugares que mais tem peças de teatro em cartaz no Brasil e não vai se dar a chance de assistir sequer uma peça?

Caso você esteja com uma graninha extra no bolso, vale investir em uma peça no Teatro Renault ou no Teatro Bradesco. Se a grana estiver curta, procure peças de teatro no site do Sesc com preços super acessíveis ou confira se está passando algum musical gratuito no Sesi (me apaixonei pelo musical A madrinha embriagada, que assisti nele).

E vocês, tem dicas de coisas bacanas pra se fazer em SP? Conta pra mim! 🙂

Com amor, Li.

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por