MOMENTOS E MEMÓRIAS

MOMENTOS E MEMÓRIAS

10 • 10 • 2016

img_0801

Já reparou em como a gente parou de viver os momentos? Nós deixamos a correria do dia-a-dia invadir totalmente a nossa vida: já não temos tempo para os amigos, para a família, para nós mesmos. Chegamos em casa na sexta-feira gritando “é sexta!” e mal percebemos que já chegou o domingo.
Tentamos abraçar o mundo inteiro com dois braços e acabamos apenas esgotados. É aula de inglês de manhã, academia em seguida, ver as tias no almoço, jantar com os amigos, dormir na casa do namorado, acordar no domingo e ir pra igreja, depois almoçar em casa, sair pra ir ver um filme, jantar em um restaurante bacana.

img_1341

Daí que a gente faz tudo correndo e nem sentimos o tempo passar, nem ouvimos verdadeiramente o que as pessoas ao nosso redor estão falando. A gente não vive. Tentamos fazer tudo ao mesmo tempo e acabamos não fazendo nada.
Nós precisamos nos valorizar. Valorizar o tempo que temos aqui, as pessoas, as conversas, os abraços, as risadas. Precisamos nos entregar aos momentos que a vida nos proporciona. Viver o luto com calma e paciência e não tentar achar que vai passar rápido, numa boa e acabar caindo em uma depressão. Viver as alegrias também, com toda a intensidade dos bons sentimentos. É se entregar àquela conversa que você não quer que acabe nunca. É aquele final de semana no sítio que foi tão bom que você quer que aconteça sempre. E já ficam prometendo quando será o próximo.

LARGA DE PROMESSAS, VAI LÁ E FAZ!

“Ai, mas não sou eu que não quero, meus amigos estão todos ocupados”. Vê quais estão disponíveis e os motive a algum passeio. Pode ser o sítio prometido ou um jantar na sua casa. Quem sabe a animação de vocês não motiva os que estavam “ocupados” a irem também? E aquele restaurante top que é teu sonho ir? Separa um dinheiro e vai! E a viagem dos seus sonhos que você sempre adia por falta de tempo? Se tiver como pagar, parcela em 10x na CVC e se JOGA!
Para de enrolar aquela visita na casa da sua tia (ela não vai viver pra sempre… e você também não!); pare de deixar a ideia de fazer aquela surpresa pra alguém especial amanhã… Você tem o hoje: faça. Tudo o que quiser e puder! Um curso de inglês, aquele lugar na sua própria cidade que você não foi, ver aquelas amigas de infância que te dão tanta saudade, adotar um animalzinho, fazer trabalho voluntário, juntar dinheiro pra viajar, doar sangue. Qualquer coisa que você quer fazer, mas deixa pra depois. Faz agora, faz. Não deixa pra viver amanhã, por favor.

img_1336

Sabe quando você escreve um post e se motiva a fazer tudo o que está escrito nele? Estou assim agora. Vamos juntos viver nossas vidas. Parar de ficar arrumando picuinha na internet, de ficar enfiando o nariz na vida dos outros, julgando as pessoas, espalhando ódio em times de futebol e na política.
Tira esse nariz do celular e vai lá abraçar tua mãe, dizer que ama ela. Vai no cinema com seu namorado, assiste o filme, sinta o gosto da pipoca, reclame da mão toda melecada de manteiga. Deixa no sofá, coloque as pernas na parede. Pense na vida. O que você faria diferente?

Mude. Viva. Reescreva a sua história.

Com amor, Li.

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

2 Respostas para "MOMENTOS E MEMÓRIAS"

Tamara MR - 29 outubro 2016 às 19:55

Nossa, Li, que texto maravilhoso! Obrigada por compartilhar seus pensamentos conosco! <3
Há um tempo abri esse seu texto aqui no meu note e não li (como sempre deixando pra depois rsrs), acabei de ler e fiquei com aquela sensação de que foi escrito pra mim. Acho que todos nós, em algum momento da vida, precisamos de fazer essa pausa na correria e viver de verdade! Para de reclamar da falta de tempo e fazer o tempo. Enfim, obrigada por nos lembrar disso!
Parabéns pelo texto e pelo blog. E obrigada por visitar o meu <3
Beijos!
Sucesso sempre!!
Tamara
http://tamaravilhosamente.blogspot.com.br

Responder

Lilian Lilian novembro 2nd, 2016 às 3:52 pm - respondeu:

Obrigada por esse comentário cheio de amor! Fico feliz de você ter vindo até aqui ler o que escrevo 🙂 Um super super beijo mesmo e um punhado de bons momentos sempre!

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por