MEU EMPREGADOR: LOON MOUNTAIN RESORT

MEU EMPREGADOR: LOON MOUNTAIN RESORT

28 • 06 • 2018

Olá pessoal! Tudo bom? No post da semana passada falei sobre o passo a passo do intercâmbio work and travel e, como prometi que descreveria tudo detalhadamente, chegou a hora de contar as especificidades sobre o meu empregador: o Loon Mountain Resort!

35810601_1778471135564871_3400142367758483456_o

LOCALIZAÇÃO

O resort está localizado em uma cidadezinha de menos de 2 mil habitantes, chamada Lincoln. O interessante é que ele fica bem nas montanhas, em uma área denominada White Mountains National Forest que tem os mesmos princípios dos parques nacionais americanos e é, portanto, uma área de preservação da natureza. Lincoln fica a 3h de ônibus de Boston em um sentido e a 3h de Montreal (Canadá) do outro.

Lincoln fica no estado de New Hampshire, sendo que este estado fica mais no interior do país, contando com cidades pequenas e muitas áreas verdes e reservas naturais.

O QUE TEM NA CIDADE?

A principal atração na cidade é exatamente a estação de ski Loon Mountain sendo que a maior parte dos visitantes são americanos dos Estados de New Hampshire e Massachussetts e canadenses.

Apesar de a cidade ser pequena, ela conta com Mc Donalds, Subway e Dunkin Donuts. Além disso ela tem restaurantes muito bacanas de se conhecer como: Gordi’s para comer frutos do mar, The Common Man pra um jantar mais íntimo, GH pizza pra comer a melhor pizza da cidade e Flapjack pra tomar um café da manhã bem reforçado com panquecas.

A maioria das lojas na cidade são de roupas de ski, com a exceção da Bass que vende roupas de excelente qualidade onde eu planejei sim gastar meus trumps.

Vou fazer um post contando mais detalhes da cidade e dando dicas do que fazer por lá 🙂

OFERECE HOUSING?

Sim! O valor do housing é de 110$ por semana que é descontado do seu paycheck. Nesse valor está incluso água, luz, internet e a casa já vem equipada com tudo, inclusive cobertores e travesseiro. Eu morava em uma casa com mais 11 intercambistas, todas mulheres. Dividia um quarto com uma argentina e cada uma tinha sua própria cama.

POSSUI TRANSPORTE? 

Sim! O ônibus passa duas vezes pela manhã e para na porta de casa só pra buscar os intercâmbistas e no final da tarde ele sai do resort para nos deixar na porta de casa novamente, e ele é gratuito.

35829477_1778429558902362_5019063013617958912_o

É esse busão aí que você vai ver quase todos os dias <3 Saudades! Se virem o Jim (o motorista mais simpático do planeta, desejem um bom dia por mim!)

 QUAIS SÃO AS VAGAS OFERECIDAS?

Vocês podem ver as vagas oferecidas este ano nesse site aqui, bem como quanto pagam por hora. Sim, nos EUA eles pagam por hora. Eu fui como food and beverage e recebia 10$ por hora ano passado. Acabei caindo na função de caixa, mas outras pessoas que escolheram a mesma vaga caíram na posição de fritar batata frita, preparar lanches, vender sopas, etc. Lembrando que independentemente da posição em que caia muito provavelmente como food and beverage você também estocará produtos, limpará a lanchonete e banheiros, trocará o lixo, dentre outros.

Caso você queira conversar com pessoas que trabalham nos lifts, como custodial ou instrutor de ski me manda uma mensagem que te passo o contato 🙂

COMO É FEITO O PAGAMENTO?

Você recebe semanalmente, toda quinta feira. O pagamento é feito por cheque (que você troca no banco por dinheiro) e quem abrir conta em banco eles depositam na conta do banco. Eu recebia meu salário no cartão do banco e isso era bom pra mim pois podia comprar coisas pela internet.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

Processed with VSCO with s1 preset

  1. Por estar localizado mais no interior você vai conviver mais com americanos mesmo (além dos outros intercambistas), o que vai te obrigar a falar em inglês e, consequentemente, te ajudar a melhorar;
  2. O Resort fica a 5 minutos de ônibus da casa. É muito perto, fazendo com que não gaste tempo com deslocamento;
  3. Trabalhando como food and beverage eu tinha comida de graça. Sim, café da manhã e almoço e ainda podia escolher o que queria comer – economizei muito dinheiro e tempo com isso;
  4. Esquiar de graça, incluindo fazer aulas e aluguel de equipamento (só não tá inclusa a roupa, que tive que comprar). Sério gente, isso fez diferença demais na minha experiência. Saudades de separar uma folga na semana só pra esquiar <3
  5. Ganhar cerveja após o expediente. Tem um bar na base da montanha, do próprio resort, onde empregados podem tomar uma cerveja de graça ao final do expediente. Fui lá poucas vezes, mas sempre que fui era divertido;
  6. Se você fizer mais que 48h na semana começa a receber 15$ por cada hora extra, ao invés de 10$;
  7. Desconto de 50% em alimentação nos lodges e 20% em merchandising (produtos vendidos lá como camiseta, roupa de ski, etc);
  8. Fica a 3h de Boston e de Boston pra New York são só mais 5 horas de ônibus;
  9. O Estado de New Hampshire é tax free, ou seja, você estará isento de taxas. Isso ajuda muito quem pretende fazer compras, principalmente itens caros como eletrônicos;
  10. Uma vista maravilhosa todos os dias. Que lugar lindo, gente, é sério;
  11. É um dos empregadores mais flexíveis que já vi. Eram super tranquilos quanto a começar um pouco mais tarde o programa ou terminar mais cedo e vários amigos pediram 4/5 dias de folgas seguidos pra fazer uma viagem e eles deixaram de boa. Achei isso bem legal 🙂

Qualquer dúvida é só entrar em contato!

Com amor, Li.

 

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

2 Respostas para "MEU EMPREGADOR: LOON MOUNTAIN RESORT"

Duda - 01 julho 2018 às 21:30

Adorei o post!! Estou bem ansiosa para o meu intercambio work and travel, o loon ta na minha lista de preferencias quero muito trabalhar la!!

Responder

Lilian Lilian julho 2nd, 2018 às 7:57 pm - respondeu:

Obrigada pelo feedback, Duda! Vou querer acompanhar tudinho pelo Instagram. Sobre o Loon: minha maior saudade <3 Aproveita tudo, porque passa muito rápido!

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por