JOINVILLE — Meu Jardim Interior

JOINVILLE

08 • 06 • 2016

Olá, pessoal! No último post de viagem, eu falei um pouquinho sobre São Francisco do Sul. Mas nessa viagem pude conhecer um pouco de Joinville também. E não é que a cidade é amor?!

Como eu passei pouco tempo na cidade (apenas algumas horas), conheci poucos lugares. Mas não vejo a hora de poder voltar e explorar mais dessa cidade linda.

Essa foto foi tirada na Rua das Palmeiras. Basicamente é uma rua onde as palmeiras formam um corredor, como nesta foto aqui:

IMG_0874

Ela é linda pra tirar fotos, mas penso que se morasse na cidade, sentaria nos bancos que existem nela e jogaria muita conversa fora.

E logo na frente dela, há o Museu da Imigração. Fomos no dia em que eu pegaria o vôo de volta pra casa e, para aproveitar, chegamos bem cedinho e ficamos sentadas no banco na Rua das Palmeiras enquanto o museu não abria. Não tirei muitas fotos dentro do museu, mas eles tentam recriar os ambientes das casas da época, com móveis, instrumentos musicais e tem até uma parte que mostra os tipos de veículos (carruagens) que eles utilizavam. Achei bem charmosinho 🙂

IMG_0876

IMG_0879

 

 

(Detalhe pra essa vista de nos fazer suspirar)

Nós também fomos comer em dois lugares de Joinville. Almoçamos no Madero, um restaurante que possui unidades em vários estados do país. Lá comemos um lanche de filé mignon bem gostoso, mas me apaixonei mesmo foi pelas batatas fritas…

IMG_0841

(entre 35-40 reais, o lanche com a batata frita)

Depois fomos comer sobremesa no Café du Centre (eles tem uma unidade em Curitiba também), onde eu comi uma das melhores sobremesas da V I D A! Não tá acreditando? Espia só:

IMG_0867

Esse “doce” em volta é beijinho de leite ninho, com Nutella na borda e Kinder Bueno White em cima. Dentro? Sorvete de chocolate, pedaços de cookies e morangos picados. De comer rezando. Aliás, essa gostosura custou por volta de 25 reais.

IMG_0854

(Quando te flagram tirando selfies)

Agora nós sabemos porque viagens são tão incríveis! A gente conhece lugares lindos, nosso conhecimento sobre o mundo cresce e, de quebra, ainda comemos umas coisas divinas assim. Tem como não gostar de viajar? Acho que não hein… Por isso o manifesto: por uma vida com mais viagens e, claro, mais amor!

IMG_0888

Até o próximo post!
Com amor, Li.

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por