6 MOTIVOS PARA CONHECER O JARDIM BOTÂNICO DE SP

6 MOTIVOS PARA CONHECER O JARDIM BOTÂNICO DE SP

07 • 08 • 2016

IMG_0552

Não sei se vocês são como eu, mas… Nasci em SP e sempre morei aqui, mas não conheço MUITOS pontos turísticos daqui. Então esse ano decidi que iria aproveitar para conhecê-los. Fiz uma listinha dos lugares que quero conhecer daqui. Já conheci vários desde que essa listinha foi feita, mas os que ainda não conheci prevalecem. Ah! Uma coisa que me incentivou a conhecer novos lugares foi: fotografar para o blog. Assim eu consigo unir duas paixões: fotografar e blogar.

Um dos lugares que eu mais amei ter conhecido foi o Jardim Botânico de São Paulo. O lugar é muito lindo e eu estou completamente apaixonada por ele até hoje! Pensando nisso, separei alguns motivos pelos quais vale a pena conhecê-lo e coisas bacanas para fazer lá:

 

PASSEIO EM FAMÍLIA

IMG_0710

Mesmo aos domingos (um dia que lota muito), lá é um lugar muito tranquilo, bonito e com espaço. As crianças vão amar passear por lá e de quebra você pode planejar um picnic especial. Eu fiquei, sinceramente, me perguntando porque não fiz isso. Mas nós prometemos fazê-lo em uma próxima vez.

FOTOGRAFAR MUITO!

IMG_0647

Pode ser nas famosas escadarias (na foto), nos portões brancos ou em qualquer outro lugar. Definitivamente o jardim é MUITO fotogênico. Em qualquer dele em que você for as fotos vão sair geniais. Não é a toa que muitas grávidas e noivos vão fazer ensaios fotográficos por lá. Aliás, nunca vi tanta grávida na minha vida! Acho que é o point dos ensaios de gestantes.

TER UM DIA INCRÍVEL COM ALGUÉM ESPECIAL

IMG_0632

Ir lá com a pessoa que você ama vai render além de boas fotos, muitos momentos incríveis. A vibe do lugar é de total tranquilidade, então dá pra levar uma manta, deitar na grama e passar o dia conversando, se amando e curtindo a companhia do outro.

APROVEITAR SUA PRÓPRIA COMPANHIA

IMG_0625

Vale muito a pena levar um livro e passar o dia perdida na história. Ou levar sua câmera e treinar fotografia. Ou apenas deitar, olhar para o céu e pensar sobre a vida. Amo momentos nos quais posso me conectar comigo mesma, pois deles tenho ideias criativas e sempre me motivo a mudar a minha vida. E sempre que nosso pensamento e nossa perspectiva muda, nós mudamos também.

ENSAIO FOTOGRÁFICO

IMG_0623

Já citei gestantes, mas eu também vi muitos ensaios de bebês. E eu acho uma graça! É muito engraçado vê-los se melecando com bolo de aniversário. Mas a ideia para ensaios são inúmeras! Você pode contratar alguém e propor que o ensaio ocorra no jardim ou, se gostar muito de fotografia, pode convidar alguém pra ser sua cobaia e passar o dia treinando por lá. A luz natural e a beleza do lugar ajuda muito e você pode acabar tirando fotos bem bacanas pra divulgar seu trabalho.

PROLONGUE O PASSEIO

IMG_0565

Na mesma rua do Jardim Botânico fica também o zoológico de São Paulo. Se você for bem cedo pra lá e estiver disposto a andar bastante e aproveitar cada segundinho do dia, vale esticar o passeio e ir para o zoo também. Vocês também podem fazer ao contrário: ir para o zoo e depois ir descansar e aproveitar a vista do jardim. 🙂

O que acharam desse tipo de post? Se tiverem mais dicas de lugares legais em SP, deixem aqui nos comentários! 🙂

Com amor, Li.

Postado por Lilian
Nas tags: / /


Deixe o seu comentário

5 Respostas para "6 MOTIVOS PARA CONHECER O JARDIM BOTÂNICO DE SP"

Gabriela Vilela Albuquerque Duarte - 07 agosto 2016 às 21:52

Faz um tempão que quero conhecer o Jardim Botânico e o post só me deu mais vontade, as fotos ficaram lindas! 🙂

Responder

Lilian Lilian agosto 7th, 2016 às 11:33 pm - respondeu:

Espero que você possa conhecer logo <3 Agora só falta eu conhecer o do Rio *-* que pelo que vi também é bem lindo… E obrigada!!

Responder

Karina - 11 agosto 2016 às 17:02

Oi, Lili!

Sou igual vc… Nasci e sempre vivi em SP, mas conheço pouco dos pontos turísticos. O Jardim Botânico é um deles.
Até fiquei com vontade de ir pelo seu post, mas é tão longe de mim, que já bateu a preguiça só de pensar. rsrsrsrs
No Zoo já fui bastante na infância, mas não sou muito fã hj em dia.

Eu gosto desse tipo de post para conhecer lugares novos, ou saber as impressões de outra pessoa sobre algum lugar que já conheço!

Beijos, Ká!

Responder

Lilian Lilian agosto 12th, 2016 às 4:51 am - respondeu:

Ká, eu também amo conhecer lugares novos por meio de posts e fotos. Fico curiosa para conhecê-los.
A gente pode marcar de sair e ir em algum lugar diferente, aproveitar pra fotografar um pouquinho também 🙂

Beijo <3

Responder

Karina agosto 12th, 2016 às 12:48 pm - respondeu:

@Lilian! Super topo!!
Sempre falo de treinar fotografia, mas morro de preguiça de sair para isso. Com um incentivo e companhia, vai ser mais divertido! =*

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por