A IMPORTÂNCIA DE ESCREVER SUA PRÓPRIA HISTÓRIA

A IMPORTÂNCIA DE ESCREVER SUA PRÓPRIA HISTÓRIA

14 • 11 • 2016

img_2371

Perdemos tanto tempo deixando a vida apenas passar diante de nossas faces. Dá pra acreditar que já estamos em novembro? Para mim, o tempo passou. Rápido. Mas consigo enxergar o quanto de coisa boa e ruim aconteceram esse ano na minha vida e pude perceber que, durante a maior parte do tempo, fui a protagonista da minha própria história. Não vivi apenas trabalhando, estudando e ansiando por um fim de semana que logo se esgotaria. Eu fiz plano, tirei-os do papel e realizei. Realizei muita coisa.

No final do ano passado eu estava sedenta por mudanças. Não sabia como alcançá-las mas procurei até encontrar. A primeira atitude que tive foi a de entrar em uma escola de ballet e me inscrever para o ballet fitness. Infelizmente pelos meus horários eu só poderia participar das aulas aos sábados, mas para uma sedentária como eu, era um começo. Dividi logo de cara as parcelas no cartão, pra que isso me incentivasse a não desistir. Afinal, se eu desistisse já estaria pago e eu só sairia no prejuízo. E, confesso que porque saía mais barato o plano anual também! hahaha

Também encontrei o curso Rock Your Life, que me ajudou a dar os primeiros passos rumo a uma vida onde eu fosse a protagonista da minha própria história. Foram semanas de lições, as quais eu inseri realmente na minha vida e que me ajudaram a tomar decisões importantes.

Separei meus principais objetivos para esse ano. Quais eram? O blog, sair do trabalho e me dedicar à faculdade e por último mas essencialmente importante, organizar minha vida financeira. Se eu consegui? Sim, consegui. E quem me ajudou nessa descoberta e nesses desafios foi a Manu, que foi minha coach de vida durante 6 semanas (tanta gratidão, que nem cabe em mim!).

1 ETAPA: O BLOG – A primeira coisa na qual investi foi o blog. Investi monetariamente por um layout bonito, um design responsivo, dentre tantas outras coisas. Mas finalmente estou aqui, escrevendo nesse espaço que foi realmente preparado com muito carinho e com muito trabalho. Não consigo fazer porcaria. Faço o meu melhor, desde as fotos que saio para tirar até na escrita. Peço ajuda com a revisão dos textos para amigos e namorado. Sim, sou chata com isso.

Mas consegui e aqui estamos. Lutando para criar um público de leitores fiéis (o que é difícil de saber pois a maioria das pessoas que me lê não comenta, então não tenho como quantificar bem meus leitores – hey! se você está lendo isso aqui e está gostando, deixe um comentário 🙂 e ainda me preocupo com a divulgação: algo que não gosto de fazer pra não encher, literalmente, o saco das pessoas. Mas estou caminhando devagar, tentando deixar a divulgação mais natural.

2 ETAPA: FINANÇAS – Nunca havia trabalhado na vida e, quando comecei, fiquei um tanto quanto deslumbrada com as coisas que o dinheiro me permitia fazer. Jantar no Paris 6? Vamos! Levar quem amo pra comer no Outback? Tamo nessa! Comprar aquele óculos que eu tanto quero? Pra já! O que acontece é que comecei a gastar tudo o que ganhava, sem medir o que realmente era necessário e o que não era. No entanto, não me arrependo. Por que? Pelo simples fato de que tudo isso me serviu de lição.

E hoje, recebendo menos da metade do que no meu trabalho (faço iniciação científica na faculdade e recebo bolsa) consigo me virar bem. Ajudo minha mãe a pagar contas em casa, tô terminando de pagar as parcelas do meu celular (termino em dezembro) e ainda sobra dinheiro pra ir num cinema aqui, num mc donalds ali. Coisa simples. Realmente não tenho mais o luxo de ir jantar no Paris 6, no Mimo, no Outbakc, etc. Mas eu não sinto quase falta. Só de vez em quando… Mas passa. Sempre passa.

3 ETAPA: SAIR DO TRABALHO – Não, nós não podemos simplesmente decidir sair do trabalho e dizer adeus no dia seguinte. Eu planejei essa saída do trabalho durante meses. Parei de gastar, juntei um pouco de dinheiro pra emergências e… bye bye! Saí dali levando todas as experiências que aquele ambiente de trabalho podiam me dar: tanto as boas quanto as ruins. E tendo em mente de que o objetivo era muito importante para o meu futuro: me dedicar integralmente à faculdade. Parece fácil assim de cara, mas eu tive altas crises de ansiedade quando saí e me deparei com uma rotina totalmente diferente. E ainda estou me adaptando. Errando aqui e acertando ali, é como vivo hoje.

RESUMINDO… O objetivo desse texto, na verdade, é te dizer que depois que a gente faz isso: senta e define o que realmente queremos da vida naquele momento nossos horizontes se abrem. Fica muito mais fácil e claro alcançarmos qualquer sonho, objetivo ou meta. Se você tem algum sonho que pulsa forte no teu coração, mas ainda não deu chance pra ele por achá-lo impossível, que tal trabalhar pouquinho por pouquinho até alcançá-lo? Garanto que quando chegar lá vai ver que foi muito mais fácil do que você pensava que era. E vai estar preparado pra ir, realmente, muito mais longe. E mais alto.

Mas não se esquece que, qualquer coisa, tô aqui. Pode vir desabafar, pedir ajuda ou me dar dicas também. 🙂

Com amor, Li.

 

 

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

17 Respostas para "A IMPORTÂNCIA DE ESCREVER SUA PRÓPRIA HISTÓRIA"

Fran - 14 novembro 2016 às 16:21

Oi! Nossa, não conhecia teu blog, só te seguia no insta, vi a última foto que falava sobre o post e vim. Que coisa incrível, to passando por aquele mesmo momento que tu falou, sobre já fazer um plano anual e já deixar tudo parcelado no cartão pra não poder voltar atrás e ter que ir (no meu caso, comecei academia). Espero que daqui um tempo esteja nessa mesma fase que tu está agora, preciso controlar os gastos também! Eu tava me sentindo bem antustiada e esse post me ajudou muito, por ver que uma situação parecida com a minha teve solução. Obrigada. Beijo no coração ?

Lilian Lilian - 14 novembro 2016 às 17:25

Você conseguiu me deixar com um baita sorrisão no rosto: obrigada! Então, como disse que foi um curso que me ajudou bastante, ele é anual e vai ter uma semana desse curso grátis que começa agora em novembro, o link é: http://www.rockyourlife.com.br/
Espero que dê certo a academia! Eu tenho muita vontade de fazer natação 🙂 Continua me contando, quero acompanhar e espero que dê tudo certo, mesmo!!
Sobre o insta, fiquei curiosa, qual é seu @? Um abraço de urso <3

Fran - 17 novembro 2016 às 23:15

@Lilian, Lilian! Cliquei nesse link do rock your life e mergulhei tão fundo nisso que esqueci de voltar aqui pra te responder hahahah Amei, estou ansiosa pra essa semana de curso grátis, já me inscrevi 😀 Obrigada pela dica 😉 Também espero que dê certo, e bah, espero que tu consiga fazer natação, deve ser bom demais! Posta aqui pra gente qualquer novidade sobre isso 😉 meu insta é @nymeriafm. Abração <3

Peh Alexandre - 14 novembro 2016 às 20:35

Cara ! Adorei o post ! Muito bom,sério ! Boa sorte,eu tenho certeza que vai dar tudo certo no final.Inclusive seu LAYOUT está na minha lista dos 5 FAVORITOS ! Muito sucesso.

Eu também tenho um blog,da uma passa por lá algum dia eu falo sobre fotografia,música,atuação e coisas da vida na adolescência ( sem muita BAD,tentando sempre ser bem GOOD VIBES !),FUI !

Lilian Lilian - 15 novembro 2016 às 22:28

Vou passar lá com certeza 🙂
Obrigada pelo feedback e fico feliz de que tenha gostado do post <3

Vy - 16 novembro 2016 às 00:43

Nossa, que legal, quantas coisas! Parabéns! Acho que a gente tem que dar o primeiro passo pra ver que é capaz, né? Você vai colher muitos frutos bons das suas decisões!

Lilian Lilian - 16 novembro 2016 às 01:06

Com certeza, Vy. Se a gente nunca tenta permanecemos no mesmo lugar, né? Espero que sim *-* Um beijo!

Jeniffer Geraldine - 16 novembro 2016 às 12:54

Adorei o post! E estamos passando por várias coisas juntas rs
Esse ano me planejei para me dedicar mais ao blog e estou tentando me reeducar financeiramente. Muito difícil, mas creio q estou conseguindo.
Sobre o trabalho, em maio, mudei de emprego mas ainda não é aquele que faz meu coração bater mais forte haha Mas vida que segue. Com tempo, esforço e planejamento, tudo se ajeita da melhor maneira possível.
Beijos e sucesso pra você!

Lilian Lilian - 16 novembro 2016 às 23:59

Espero que suas decisões te levem a lugares incríveis! Continua me contando e, se tiver dicas, eu aceito viu? Dicas são sempre bem vindas.
To torcendo pra você encontrar um emprego do jeitinho que você quer logo. Isso faz muita diferença na nossa vida e afeta diretamente nossa saude.
Um beijo <3 Obrigada!!

Aline Amorim - 16 novembro 2016 às 16:01

Muito legal esse post. Acho importante planejarmos nossas ações.
Estou pensando em sair do trabalho também e fazer um outro curso na faculdade.
Aí sim poderei mudar um pouco o rumo da minha vida!

Beijos

Lilian Lilian - 17 novembro 2016 às 00:00

Que curso quer fazer? Já é formada?
Espero que você consiga! Com disciplina e determinação tenho certeza que vai chegar onde quiser 🙂 um beijo!!

Jade Amorim - 19 novembro 2016 às 18:35

Nossa, que vontade de pegar esse texto e colocar ele num potinho. ♥
Super me identifico com tudo que você falou, também tive um ano de começar a agir e colocar objetivos em prática. Não busquei nenhum curso ou algo do tipo, mas me organizei mentalmente e fui colocando em prática no dia a dia.
Hoje olhando para trás nesse ano, vi que ele foi o ano de maiores realizações. Temos mania de protelar as coisas por acharem que vão dar trabalho demais, sendo que se fizéssemos um pouco a cada dia, seria algo tão simples de ser alcançado, sem tanto esforço ou cansaço.
É importante termos objetivos, identificar o que queremos alcançar, o que queremos erradicar, o que queremos mudar, e trabalhar ativamente nisso. rs

Beijos.

Lilian Lilian - 23 novembro 2016 às 12:29

Que vontade de colocar você num potinho <3
Sério, que sensacional você conseguir fazer isso sozinha! Eu sou ansiosa e o curso me ajudou a respirar fundo e primeiro organizar as coisas, o que foi essencial pra mim.
Também sempre adio as coisas mais difíceis, sendo que elas também são as mais importantes.
Essa vontade de melhorar e trabalhar em tudo o que queremos mudar é, para mim, o que separa as pessoas que realizam coisas daquelas que apenas aceitam. Se a gente quer viver uma vida em específico (aquela que sonhamos para nós), temos que trabalhar arduamente por ela. As coisas, na maior parte do tempo, não caem do céu, né?
Sucesso com sua trajetória 🙂

Bela - 20 novembro 2016 às 11:41

Acho que a maio dificuldade das pessoas é realmente realizar tudo que planejou. E também, só fazer a ‘lista do que quero realizar’ no final do ano.
Assim como você, esse ano alcancei 100% do planejado e tive várias surpresas também!
Adorei o post, Lilian!
Boa sorte com as próximas metas!
A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

Lilian Lilian - 23 novembro 2016 às 12:25

Nos meses que tenho te acompanhado, sua vida mudou MUITO também, hein? Me alegra ver você tão realizada!
Obrigada!! Engraçado que eu defini metas mais “ok”, mas nenhuma tão grande assim. Acho que tem época que a gente tem que sentar o bumbum e se dedicar naquilo que a gente já está fazendo, né? Tô um pouco assim agora, rs.
Um beijo 🙂

carol - 21 novembro 2016 às 11:11

Omg, esse post me inspirou muito e me fez pensar em tudo o que finalmente tirei do papel esse ano. Também passei por esse anseio por mudanças, aliás, esse anseio nunca passa…Consegui voltar com o blog tbm, que era um projeto bem antigo. Foi bom encontrar teu blog, assim do nada. Certamente vc vai ter sucesso com ele 😉

Se quiser dar uma olhada no meu, principalmente no último post, vai o link:
http://www.carolizando.com/

Lilian Lilian - 23 novembro 2016 às 12:23

Fico feliz, de verdade, por esse ter sido um ano de realizações pra você. E acredito que essa vontade de ser sempre melhor é uma das coisas que mais fazem diferença em nossas vidas.
Sobre o blog: parabéns! Eu já tive um anos atrás mas era muito infantil, sabe? Eu mal tinha noção sobre compromisso e responsabilidade. Daí quando criei aqui investi bastante, e apesar de as vezes postar muito, e as vezes pouco, sempre me dedico um pouco aqui. Me faz bem. Vou ir conhecer teu blog também 🙂 Obrigada <3

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por