IDEIAS CRIATIVAS PARA COLOCAR EM PRÁTICA EM 2017

IDEIAS CRIATIVAS PARA SEU 2017

03 • 01 • 2017

Separei algumas ideias criativas para 2017, com base nas coisas mais legais que usei na minha vida em 2016 e que me ajudaram a “temperar” minha vida. São ideias pra você que quer mudanças no seu ano, que quer enxergar as situações de maneira mais positivas e tentar coisas diferentes. Vamos lá?

1. POTINHO DA GRATIDÃO

A ideia é basicamente você pegar qualquer pote que tenha tampa (no caso eu estou usando essa mason jar) e separar vários pedacinhos de papel. Vale comprar papéis bilhete, caso prefira. Daí sempre que alguma coisa muito boa acontecer para você, pegue um papel e escreva nele o que aconteceu. Dobre ele e coloque no pote. Abra esse pote no último dia do ano e relembre todas as coisas boas que te aconteceram durante o ano.
ss

2. DIÁRIO

Eu tenho um diário pessoal (é um caderno), onde escrevo coisas que aconteceram comigo e que eu gostaria de lembrar no futuro. Também escrevo ali meus sentimentos referente a momentos da vida, pois acho bacana ver no decorrer do tempo como superamos as situações difíceis da vida.

Mas também tenho dois diários diferentes, que são mais dinâmicos. O One Line a Day (o azul na foto) é um diário de 5 anos, onde você tem 5 linhas por dia para escrever o que for mais importante pra você. Já o Q&A a day é um diário de perguntas, de 5 anos, onde você tem 5 linhas pra responder uma pergunta diferente a cada dia (esse tem em português e é da Editora Intrínseca).

img_0238

3. LIVROS DINÂMICOS

Amo comprar livros diferentes, criativos, que me ajudem a pensar de maneira diferente. Recentemente comprei o Listografia, que é um livro de listas. A ideia da autora é que, ao responder cada uma dessas listas, você automaticamente estará fazendo uma autobiografia sua. E o bacana é que existem todo tipo de lista: suas músicas favoritas, os amigos memoráveis do passado, coisas pelas quais você gostaria de ser lembrado, etc.

Já o livro “Coisas bem legais para ser muito feliz” reúne uma série de itens, frases e imagens inspiradoras que tem como objetivo de dar uma ajudinha nos primeiros passos para uma vida mais leve, positiva e feliz.

Também amo livros de frases, como o “365 dias extraordinários”, que apresenta uma frase pra cada um dos 365 dias do ano.

nblivro

4. DESAFIO DAS 52 SEMANAS

O desafio das 52 semanas é ideal para todas as pessoas que usam a desculpa de que não tem dinheiro para fazer alguma coisa. Quero tanto viajar… Mas nunca sobra grana. Queria trocar meu celular… Mas não tenho dinheiro. Estava pensando em fazer um curso, mas é caro e eles não parcelam, etc. A ideia é que você vá desenvolvendo o hábito de guardar dinheiro aos poucos. Começa com 1 real e, se guardar direitinho, no final vai ter acumulado 1.378,00 reais.

mmm

(Foto retirada do blog Morando Sozinha)

Então você não terá desculpas pra não viajar, não trocar de celular, não fazer aquele curso tão desejado… Se joga! Eu já usei ele, mas mudei para o método “joga tudo que sobrar pra conta poupança”, que funciona melhor pra mim haha

E você, tem alguma dica criativa pra ser usada em 2017? Divide com a gente!

Com amor, Li.

 

Postado por Lilian
Nas tags: / /


Deixe o seu comentário

2 Respostas para "IDEIAS CRIATIVAS PARA SEU 2017"

Adriana Maria - 04 janeiro 2017 às 12:05

Helloi Lily,

Amei seu post.
Mais do que ideias criativas sao inspiradoras =)

Eu pedi o One Line a Day no book depository mas ainda nao chegou…acho que vou ter q pedir em outro lugar. Voce comprou o seu onde?!
O 5 years journal tbm tenho.
Faço tbm um smashbook, que consiste em voce enfeitar folhas da agenda, tipo um scrapbook e colar fotos, é muito legal dps folhea-las e lembrar de tantos momentos bons. Hje em dia faco em caderno normal pq agenda limita muito. Qlqr coisa dps te mostro.

to so reparando nos livros desfocados na foto hihi… voce leu aqle ali, sobre criativade da elizabeth gilbert, gostou?

bjs e boa semana

Responder

Lilian Lilian janeiro 4th, 2017 às 8:54 pm - respondeu:

Dri, teu comentário aqui me encheu de alegria!
Poxa, mas no Book Depository demora mesmo, né? Pior que eu morro de vontade de comprar lá, pois estou com uma listinha de livros em inglês pra comprar, mas aqui no Brasil acaba saindo uma pequena fortuna.
Esse eu ganhei de presente, mas vi ele à venda na Livraria Cultura.
Quero foto! Me manda pra eu ver? Fiz algumas páginas do meu scrapbook mas eu parei há anos… Simplesmente por falta de saco pra decorar as páginas kkkk (e dinheiro, pq as coisas são meio caras).
Sim! Esse livro da Elizabeth se tornou uma das minhas leituras favoritas da vida. Aliás, indiquei ele pra Mel hoje, lá no Instagram, rs.
Um beijo <3

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por