Perdemos muito tempo das nossas vidas sendo ingratos. Reclamando porque hoje está frio ou calor, porque a gasolina está cara, porque choveu, porque perdeu o ônibus, porque acordou atrasado, porque tem que levantar pra ir trabalhar. Reclamamos e, automaticamente, tornamos nossos dias tristes e angustiantes.
Gratidão é uma mudança que só nós mesmos podemos fazer nas nossas vidas. Se paramos de resmungar pelos cantos e agradecemos, por qualquer coisa, nossa vida muda. Na nossa mente, surgem novos motivos para agradecermos. Tente durante um instante: pense em algo pelo qual você é grato hoje. Pensou? Vale qualquer coisa: nem que seja pela cama quentinha que você tem para dormir à noite. Agora se pergunte: eu só tenho isso para agradecer? Se a resposta for não pegue seu celular ou um pedaço de papel e anote todas as coisas que vierem à sua mente. Todas aquelas pelas quais você é realmente grato e deixe em um lugar onde você possa ver sempre. Para que toda vez que olhar pra essa lista, você lembre de que sua vida é repleta de coisas boas.
Quando começamos a praticar a gratidão, tudo muda. Mas muda como? Nosso coração, sempre tão frio, se abre. E nele entra amor, alegria, paz. Quando eu antes de dormir penso em pelo menos uma coisa pela qual sou grata, vou dormir com um sorriso no rosto. Só de pensar que alguém cozinhou pra mim no dia, sinto conforto e carinho por alguém ter feito algo com cuidado para mim. Quando penso nas mensagens de bom dia que recebo, agradeço pelas pessoas que se importam o suficiente para me desejarem um bom dia. Quando vejo trabalhos bons (sejam livros, séries, blogs etc) fico grata pela pessoa tirar um tempo dela e se dedicar a algo que é tão útil para mim.
E se praticamos a gratidão todos os dias, nossa qualidade de vida aumenta. Nos sentimos mais amados, mais cuidados. Por isso, acabamos distribuindo mais amor por onde passamos. É como uma corrente do bem: um influencia o outro.
E você, pelo que é grato? Sinta-se à vontade pra dividir algo pelo que é grato por aqui ou nas redes sociais. Dividir coisas boas nunca é demais, né?!
Com amor (e gratidão), Li.
Eu estou sempre pensando em como agradecer tudo que sou, tudo que tenho e tudo que vivi… não existem palavras. Por isso a contemplação e o silêncio se fazem necessários. Creio que devemos agradecer e não pedir, porque é agradecendo que tudo vem. GRATIDÃO hoje e sempre.
Parabéns pelo blog, está melhor a cada post ? ??