GRATIDÃO — Meu Jardim Interior

GRATIDÃO

20 • 06 • 2016

IMG_2088

 

Perdemos muito tempo das nossas vidas sendo ingratos. Reclamando porque hoje está frio ou calor, porque a gasolina está cara, porque choveu, porque perdeu o ônibus, porque acordou atrasado, porque tem que levantar pra ir trabalhar. Reclamamos e, automaticamente, tornamos nossos dias tristes e angustiantes.

Gratidão é uma mudança que só nós mesmos podemos fazer nas nossas vidas. Se paramos de resmungar pelos cantos e agradecemos, por qualquer coisa, nossa vida muda. Na nossa mente, surgem novos motivos para agradecermos. Tente durante um instante: pense em algo pelo qual você é grato hoje. Pensou? Vale qualquer coisa: nem que seja pela cama quentinha que você tem para dormir à noite. Agora se pergunte: eu só tenho isso para agradecer? Se a resposta for não pegue seu celular ou um pedaço de papel e anote todas as coisas que vierem à sua mente. Todas aquelas pelas quais você é realmente grato e deixe em um lugar onde você possa ver sempre. Para que toda vez que olhar pra essa lista, você lembre de que sua vida é repleta de coisas boas.

Quando começamos a praticar a gratidão, tudo muda. Mas muda como? Nosso coração, sempre tão frio, se abre. E nele entra amor, alegria, paz. Quando eu antes de dormir penso em pelo menos uma coisa pela qual sou grata, vou dormir com um sorriso no rosto. Só de pensar que alguém cozinhou pra mim no dia, sinto conforto e carinho por alguém ter feito algo com cuidado para mim. Quando penso nas mensagens de bom dia que recebo, agradeço pelas pessoas que se importam o suficiente para me desejarem um bom dia. Quando vejo trabalhos bons (sejam livros, séries, blogs etc) fico grata pela pessoa tirar um tempo dela e se dedicar a algo que é tão útil para mim.

E se praticamos a gratidão todos os dias, nossa qualidade de vida aumenta. Nos sentimos mais amados, mais cuidados. Por isso, acabamos distribuindo mais amor por onde passamos. É como uma corrente do bem: um influencia o outro.

E você, pelo que é grato? Sinta-se à vontade pra dividir algo pelo que é grato por aqui ou nas redes sociais. Dividir coisas boas nunca é demais, né?!

Com amor (e gratidão), Li.

Postado por Lilian
Nas tags: /


Deixe o seu comentário

12 Respostas para "GRATIDÃO"

Sueli - 20 junho 2016 às 23:26

Eu estou sempre pensando em como agradecer tudo que sou, tudo que tenho e tudo que vivi… não existem palavras. Por isso a contemplação e o silêncio se fazem necessários. Creio que devemos agradecer e não pedir, porque é agradecendo que tudo vem. GRATIDÃO hoje e sempre.
Parabéns pelo blog, está melhor a cada post ? ??

Lilian Lilian - 21 junho 2016 às 17:01

Obrigada pela mensagem e por me acompanhar! <3
Gratidão é algo que com certeza tem mudado a minha vida. Outra coisa que quero começar a praticar é meditação mindfulness. Acredito que todos esses processos nos ajuda no nosso autoconhecimento e a levarmos uma vida com muito mais amor e propósito! 🙂

Silvana - 20 junho 2016 às 23:53

Que lindooo … amei ♥️

Lilian Lilian - 21 junho 2016 às 16:58

Que bom que você gostou, minha linda <3

AMANDA ALMEIDA - 22 junho 2016 às 19:02

Oi Li, tudo bem?
Eis uma coisa que esquecemos na correria do dia a dia, sermos gratos. Têm dias que parece que tudo está ruim , mas sabe , mesmo nesses dias eu tento agradecer pelo simples fato de estar viva e saudável. Tantas pessoas em situações bem piores, então me sinto mal sempre que reclamo de algo que é banal.
Goste de mais do seu texto.
Forte abraço,
Amanda Almeida

Lilian Lilian - 23 junho 2016 às 19:52

Sim, eu sempre tento tirar o ponto positivo até das coisas ruins. Não nego que as vezes meus sentimentos são negativos – somos humanos também. Mas depois me lembro que tudo nos ensina algo.
Obrigada pelo carinho e pela visita! <3 Um beijo c:

Lilian Machado - 24 junho 2016 às 01:29

Tem dias em que reclamo de tudo o que acontece, reclamo de mim mesma, das pessoas, das coisas… E não deveríamos. Esse seu texto veio em boa hora! Hoje foi um dia difícil e acho que era exatamente isso que precisava “ouvir”, ler, enfim. Obrigada. Sou grata pela minha família, meu namorado, minha vida! Temos que agradecer por tudo que temos, e na hora de dormir, agradecer mais do que pedir. Minha mãe sempre me diz isso. Seu blog <3

Lilian Lilian - 24 junho 2016 às 02:15

Oi Li! Eu também amei seu blog, o layout está lindo!
Sim… eu começo meu dia agradecendo. Peço também? Peço sim. Não tem como sair de casa sem pedir proteção a Deus, por exemplo. Mas eu tento sempre agradecer também. Por tudo.
Fiquei imensamente contente desse texto ter chego a ti em boa hora <3

Clayci - 24 junho 2016 às 16:28

Deu vontade de te abraçar, depois de ler esta publicação tão linda..
Fala a verdade, a vida já é chata demais para viver amargurado e reclamando.
Nós temos quer ser a mudança que queremos…

Adorei.

Lilian Lilian - 24 junho 2016 às 17:14

Se você mora em SP rola esse abraço, hein? <3
Exato! No nosso dia já acontecem várias coisas chatas, mas quem escolhe o peso que terão nas nossas vidas somos nós. E não tem problema, podemos mudar devagarinho, não precisa ser da noite pro dia.
Um super beijo! 🙂

Dossiê de Verão - 10 março 2017 às 05:00

Que texto lindo! Esse sentimento tem que se fazer mais presente em nossas vidas. Assim como você disse, nós resmungamos muito pelos cantos! Uma ideia boa, é fazer o potinho da felicidade. Sempre que algo te deixar feliz, você poe num potinho! No final do ano você abre e le todas as coisas, pra nao falarmos que nosso ano “foi uma merda”, como de costume.

Amei!
Beijocas.

Lilian Lilian - 13 março 2017 às 01:17

Eu tinha um potinho desses e chamava de potinho da gratidão 🙂 Parei de escrever as coisas pelas quais sou grata, mas quero voltar a anotar tudinho 🙂
Fiquei feliz que tenha gostado. Um beijo!

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por