GASTOS COM INTERCÂMBIO: WORK AND TRAVEL

GASTOS COM INTERCÂMBIO: WORK AND TRAVEL

16 • 06 • 2018

Olá pessoal, tudo bem? Já detalhei meus gastos com o programa nesse post , porém decidi escrever esse post para deixar todos os gastos com intercâmbio de forma clara pra vocês, pra que possam se programar e guardar o dinheirinho de vocês na proporção correta. 🙂

Processed with VSCO with a6 preset

VALOR DO INTERCÂMBIO: 1.900 DÓLARES

Com o dólar a 3,30 no ano passado, paguei exatos 6.270 pelo intercâmbio com a STB, onde está incluso o seguro saúde, taxa SEVIS, auxilio STB no Brasil e CIEE nos EUA – eles vão cuidar de todos os seus documentos com o governo americano e a STB vai te explicar o que fazer em cada etapa.

PASSAGEM AÉREA COM A COPA AIRLINES : 2400 REAIS

Comprei o trecho São Paulo – Boston com escala no Panamá na ida e Washington DC – São Paulo com escala no Panamá na volta. Só achava passagens por 3.300 e esperei pra comprar porque achei caro. Até que apareceu essa passagem da Copa por um valor justo e comprei. Eles permitem parcelar em 6x no cartã0 e foi o meio de pagamento pelo qual optei.

VISTO J-1: 160 DÓLARES

Deu cerca de 530 reais na conversão. É um visto específico que te permite trabalhar no período de férias da faculdade nos EUA e ainda te dá direito a permanecer por mais um mês no país ao final do programa, para que você possa viajar. Por isso o nome work and travel – trabalho e estudo.

POCKET MONEY – 600 DÓLARES

Meu empregador pedia 200 dólares de depósito da casa, que seria devolvido ao final do programa. Também tive que pagar minha primeira semana de housing com esse dinheiro, pois demoramos uma semana pra começar a trabalhar.
Também precisava de dinheiro para passar um dia em Boston, já que meu vôo chegava 18h e o último ônibus saia de Boston às 17h40. Nisso tive que separar dinheiro pra hotel, comida, transporte e comprinhas.
Chegando em Lincoln também tive que separar dinheiro pra fazer minha primeira compra de mercado, sendo que também comprei um casaco e uma calça de ski, pra poder esquiar assim que possível. Por isso levem sempre mais dinheiro do que precisam ou carreguem consigo um cartão de crédito que possam usar, se necessário.

DICAS
(levando em consideração que 
você vai pra um lugar frio)

  1. Compre uma calça e uma blusa térmica pra usar quando chegar lá. Quase morri quando cheguei em Boston, isso porque a Carol (fizemos o intercâmbio juntas) me emprestou o casaco dela;
  2. Não se preocupe em comprar malas pro intercâmbio. Lá é muito barato e compensa comprar nesse site. Foi onde comprei as minhas.
  3. Veja se na cidade existe algum brechó (eles chamam de thrift shop). Comprei meu casaco de ski da The North Face por 40 dólares.
  4. Compre macarrão e molho no mercado. Me salvou demais! Não compre muita comida de início, veja se você vai ter refeições no seu empregador. Sobrou muito do que comprei e olha que comprei pouco.
  5. Se permita experimentar coisas diferentes. Isso vale pro cereal que não vende aqui, pra um sorvete de Twix por exemplo ou uma cerveja que todos dizem ser boa e você nunca nem viu.
Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por