FELIZ VOCÊ: TENHA UM ENCONTRO CONSIGO MESMA.

FELIZ VOCÊ: TENHA UM ENCONTRO CONSIGO MESMA

20 • 10 • 2016

feliz-voce

Nos últimos tempos é comum que a correria faça parte do cotidiano da maioria de nós. É acordar as 6:00 pra ir trabalhar, sair às 18:00 correndo para a faculdade, já que as aulas iniciam as 19:00. Quem nunca passou por uma rotina assim? Tem também quem chegue em casa e ainda tem que cozinhar, lavar roupa, limpar a casa, dar atenção para os filhos e PUFT! Os anos passam e a gente mal percebe. Chegamos no fim do ano achando que o ano seguinte será diferente, mas que nada… Acaba sendo igual. O que acontece é que acabamos esquecendo de cuidarmos de nós mesmos. De demonstrarmos amor pra pessoa mais importante de nossas vidas: nós.

Por isso, separei alguns itens que vão te fazer sentir mais bem cuidada, amada e relaxada. Afinal, um pouquinho de bem-estar nunca é demais, né?

1. Passe hidratante corporal diariamente

Se eu soubesse disso desde que eu era criança, provavelmente não teria tantas estrias quanto tenho agora. Além disso, o aspecto que um hidratante dá à pele é sensacional. De deixa com a pele hidratada, evita o envelhecimento precoce e te deixa cheirosa. Várias vezes eu sai do banheiro e me elogiaram pelo cheiro bom que saia de lá: não era nada mais nada menos que um bom hidratante. Meus preferidos são: Natura todo dia (me dou bem com todos os cheirinhos, mas o meu favorito que era iluminador saiu de linha :/), O Boticário (linha Cuide-se bem: o de Rosa e Alcaçuz é uma delícia), Planet Girls (o de morango deles é beeem gostoso) e os da Victoria’s Secret (hidratam a pele que é uma beleza).

2. Saia com você mesma

Geralmente procuramos uma companhia para qualquer “rolê” que a gente queira dar. Mas tente, de vez em quando, sair sozinha e fazer coisas que você gosta. Vai ser um ótimo momento pra se autoconhecer e descobrir mais sobre o que você realmente gosta. Pode ser um cinema, um jantar, sair para fotografar sozinha, dar uma caminhada e reparar nas pessoas que estão ao seu redor. Faça tudo sem pressa e na ordem que preferir. Vá numa livraria, leia um pouco, desacelere. Saia para tomar um sorvete, sente em um banco, olhe as pessoas passando. Pegue seu caderno e anote ali como está sendo a experiência: como você está se sentindo? Passe naquele museu que fica ali perto, é bem capaz de ter uma surpresa agradável. Uma exposição que te faça pensar: pare para ler o que está escrito nas paredes ao invés de passar correndo e dizer que a exposição era chata. Vá a um stand-up e permita-se rir até a barriga doer. Beba uma cerveja num bar que esquina. Ou um suco. Como quiser. Permita-se conversas fugazes com estranhos.

3. Seja saudável

Cuide da sua mente e do seu corpo. Diminua alimentos que você sabe que te farão mal: refrigerantes, gorduras, doces. Não corte nada, permita-se experimentar de tudo um pouco, na quantidade adequada. Afinal, comida é um dos nossos maiores prazeres e não podemos negar. Mas ao invés de comer o pote de doce-de-leite que sua amiga trouxe da Argentina de uma vez só, experimente comer uma colher ou duas por dia. Alimente seu cérebro. Leia livros, artigos e matérias que te façam viajar, sonhar ou aprender. Liberte-se de mídias prontas, tenha sempre uma opinião mas espaço para aceitar a dos outros também.

4. Faça amigos

É mais fácil não ter que lidar com ninguém, mas solitário. Faça amigos. Pode ser um ou dois ou três. Você escolhe. Não deixe que seu medo de se decepcionar com as pessoas te paralise. E se te paralisar tenha coragem para tentar de novo. Não tenha vergonha de pedir um abraço, de dizer que quer ajuda. Não deixe de dizer o quanto as pessoas são importantes pra você. Grande parte de quem somos gira em torno das pessoas. Se entregue, se liberte. Não se prenda.

5. Realize sonhos

Pare de deixar as coisas para depois. Não tenha vergonha de começar com pouco. Comece juntando 20 reais por mês para aquela viagem. Quando se acostumar a guardar um valor por mês para alcançar algum sonho, aumente-o. Pare de adiar o inglês, existem tantos lugares dando aulas gratuitas. Finalmente, tire férias. Todo mundo já está cansado do seu mal humor, até você. Por isso, permita-se uma semana no campo ou na praia. Você, SIM, merece! Nem que tenha que ir de ônibus, ficar em um hostel e preparar a comida ao invés de comer na rua. Nem tudo precisa de luxo para ser legal. Inicie aquele blog que você vive idealizando e não ligue se as pessoas dizerem que é falta de tempo. E nunca, nunca mesmo deixe alguém zombar dos seus sonhos. Afinal, eles fazem parte de quem você é. E se alguém zombar, deixe entrar por uma orelha e sair pela outra.

6. Por fim, seja você.

Faça o que realmente ama e se ame. Não deixe que a vida nem que as pessoas que estão nela te impeçam de ser feliz. Não esqueça de tirar um tempo pra você. De se cuidar, de se amar. De procurar ser alguém melhor e de fazer coisas boas pelas pessoas e pelo mundo. Não deixe que a frieza que está tomando conta de tudo tome conta de você. Combinado?

Com amor, Li.

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

8 Respostas para "FELIZ VOCÊ: TENHA UM ENCONTRO CONSIGO MESMA"

Samira Oliveira - 25 outubro 2016 às 01:47

Sabe, isso de sair consigo mesma, eu sempre penso naqueles momentos que você resolve sair por ai sozinha (num dia calmo) á mercê de um dia bom, torcendo para que ele te surpreenda e eu – no meu caso – acabo sempre indo tomar café mesmo hahahha.
Tento fazer com que eu seja a melhor companhia pra mim e a me amar cada vez mais – isso de passar hidratante é muito verdade, se cuidar, comprar coisas que te agradam sempre é aquele carinho com agt mesma <3 e que nao pode faltar!

Responder

Lilian Lilian outubro 28th, 2016 às 3:54 am - respondeu:

Exato! Coisas simples como ir em uma livraria, ler um livro bacana e se dar um café/chá/suco fazem uma diferença enorme. Nos tratarmos com carinho, aprendermos a dizer não e etc são essenciais também 🙂
Um beijo!

Responder

Lívia - 29 outubro 2016 às 22:27

acho que temos mesmo que ter esses pequenos habitos para nos bastarmos, para nao depender de outras pessoas para nos trazer felicidade….. gostei mt do post!

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder

Lilian Lilian novembro 2nd, 2016 às 3:47 pm - respondeu:

Obrigada, Li! Sim… primeiro tudo depende da gente e em seguida tudo se completa com os outros 🙂

Responder

Patricia Leardine - 31 outubro 2016 às 19:51

Adoro ter momentos meus, sair comigo mesma, conversar sozinha. Claro que adoro me relacionar, mas acredito que esses momentos são preciosos. Neles ouvimos a nossa intuição, pensamentos, silêncio, vontades, planos, enfim. Sou apaixonada por hidratante, mas não gosto de perfume. Esse momento de cuidado e carinho consigo é fundamental.

Responder

Lilian Lilian novembro 2nd, 2016 às 3:35 pm - respondeu:

Exatamente. São eles que nos abrem novos caminhos e ideias <3

Responder

Luciana - 29 novembro 2016 às 18:03

Nossa, Li!

Você acredita que eu não tinha lido esse post!?
Recentemente eu fiz uma postagem parecida, acredito temos que nos divertir sozinhos…
Adoro ir ao cinema sozinha… Ter um dia só pra mim…
Ou Também tirar um dia só pra ler…

Responder

Lilian Lilian dezembro 1st, 2016 às 1:19 am - respondeu:

Esses dias são essenciais pra gente… Bem-estar faz com que a gente se sinta mais leve, mais feliz, mais positivas diante das dificuldade que se colocam em nossos caminhos 🙂

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por