ESSA FALTA DE TEMPO

ESSA FALTA DE TEMPO

12 • 07 • 2016

IMG_1153

(Modelo: Dan)

Hoje nossa vida é tão corrida. Saímos de casa cedo pra ir trabalhar e logo em seguida vamos direto para a faculdade. Da faculdade para casa. A semana passa e permanecemos no automático, sem realmente aproveitar nossa vida e deixando que ela passe sorrateiramente, correndo entre nossos dedos, voando e indo embora. Ansiamos pelo final de semana e na tentativa de fazer tudo, acabamos não fazendo nada. O cansaço nos consome a ponto de, nos horários livres, dormimos pesadamente.

O celular nos consome: um minuto no Facebook vira facilmente uma hora. E nos perguntamos o que fizemos de bom naquele tempo, tendo como resposta o óbvio: nada. Não usamos toda tecnologia que dispomos para nos ajudar, não aprendemos a nos controlar. Usamos as redes sociais apenas para distração. Talvez também para aceitação.

Perdemos o valor da importância do nosso tempo. Passamos tempo de mais com gente que representa de menos. Enquanto deixamos uma ligação para alguém com quem realmente nos importamos para o futuro. Adiamos nossas vidas, nossas escolhas. Adiamos aquilo que podemos ser e, nessa, acabamos passando a vida sem fazer aquilo que realmente queremos.

Perdemos nosso tempo sendo infelizes. Ao invés de nos doarmos aos sorrisos, às gentilezas e ao amor, nos entregamos ao orgulho. Nos corroemos de ciúmes. Nos privamos de algo que sempre buscamos: a felicidade. E por que? Pra fazer aquilo que a sociedade aceita. Para sermos supostamente aceitos. Sem saber que talvez aquele nosso jeito de ser possa revolucionar o mundo.

Perdemos nosso tempo e, automaticamente, nossas vidas. Olhamos para o passado e percebemos o quão rápido passou e o quão pouco realizamos. E, ao invés de mudar, continuamos. Persistindo no erro. Perdendo cada vez mais… tempo.

Com amor, Li.

Postado por Lilian
Nas tags:


Deixe o seu comentário

2 Respostas para "ESSA FALTA DE TEMPO"

AMANDA ALMEIDA - 13 julho 2016 às 13:36

Oi Lilian, tudo bem?
Sua reflexão foi ótima, e de fato, às vezes parece que o tempo tá passando e não estamos fazendo nada, apenas observando. Confesso que tenho um pouco de medo disso, pois a impressão que temos é que o tempo tá passando muito rápido, mas a verdade é que não estamos aproveitando o tempo que temos.
abraços,
Amanda Almeida

Lilian Lilian - 14 julho 2016 às 02:11

Concordo com você, Amanda. Por isso eu tento aprender a cada dia com isso, apesar de ser bem difícil para mim não procrastinar.
Um beijo <3

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por