E ENTÃO EU VOLTEI...

E ENTÃO EU VOLTEI…

27 • 04 • 2018

image1-3

Voltei da aventura mais incrível que já vivi na vida. Cheguei no Brasil em 14 de março, mas até então, simplesmente não conseguia escrever aqui. Vivi 3 meses tão intensos que, ao chegar no Brasil, me senti perdida, deslocada. Eu olhava ao meu redor e a sensação era de que eu não estava realmente dentro do meu próprio corpo.
Fiquei em choque. Uma certa depressão pós viagem. Fazer um intercâmbio muda a gente de diversas formas, inclusive de maneiras que a gente não estava esperando. Não só voltei de lá com a mente e coração mais abertos, mas com uma visão completamente diferente. Continuo com os mesmos olhos mas enxergando tudo diferente.
Voltei com novos sonhos e enxergando muito mais possibilidades do que conseguia ver antes. Meu mundo se expandiu. Voltei me conhecendo muito mais… E isso me fez querer mudar ainda mais coisas em mim.
Vi na prática que tudo o que a gente semeia volta pra gente. E que isso está, inclusive, atrelado aos nossos pensamentos. Quanto mais pensarmos nas coisas que nos estressam, mais estressados ficaremos. Durante meu intercâmbio, me senti grata a cada instante, mesmo nos difíceis. A gratidão transbordava… E eu recebi, de volta, muito amor.
Voltei pedindo nas minhas orações para que Deus tire de mim todo sentimento de maldade, inveja, ciúme, mesquinhez. E que colocasse sobre mim amor, bondade, generosidade, compaixão… Tudo aquilo que eu quero transbordar para as pessoas que estão ao meu redor. Voltei querendo ser uma Lilian ainda melhor e percebi que lutar para que isso aconteça é uma escolha exclusivamente minha.
Voltei querendo voltar pra lá, não somente porque eu amei minha experiência, mas porque seria uma benção viver tudo de novo, mesmo sabendo que na verdade nunca seria igual. Voltei sedenta por novas experiências, sabendo que se eu correr atrás, tudo pode se realizar. Sim, todos nossos sonhos podem tornar-se realidade. E descobrir isso foi a chavinha que faltava pra eu descobrir um pouco mais do caminho que quero seguir.
Voltei aprendendo a me amar, a cuidar de mim e ter paciência com minhas próprias limitações. Não fazia ideia de que o amor próprio é tão contrário ao egoísmo. Querer tudo pra si não significa que você se ama. Já o amor próprio prepara você para amar verdadeiramente as outras pessoas também.
Voltei com uma mente tão agitada, que eu me obrigo a dormir pra ver se ela para de pensar um pouco. Voltei cheia de energia e minha vontade é canalisar ela pra fazer muita coisa boa. Pra mim e pra quem está comigo. E esse post é a forma que encontrei de:
a) pedir desculpas. Se você me acompanha e se sentiu abandonado com minha falta de posts, minhas sinceras desculpas. Por favor, me acompanha no Instagram @llilygrace enquanto não volto com a programação normal por aqui.
b) estou preparando os posts pra compartilhar com vocês minha experiência com o intercâmbio que fiz. Que vocês possam viajar comigo… E que possam sentir na pele a intensidade de sentimentos que eu senti. O que não vai faltar nas minhas palavras são saudade, gratidão e alegria.

Por último: se você está lendo meu texto aqui, obrigada. É reconfortante saber que eu não estou só e que tenho companhia. Já sonhei muito em ter o blog como profissão. Estamos em outra era e, obviamente, isso não aconteceu. Porém, ao mesmo tempo, isso deixou de ser uma ambição pra mim. Tudo que eu quero, por meio desse blog, é me conectar com quem me lê. É interagir, é criar um diálogo. Por isso eu amo quando vocês interagem comigo, seja nos comentários daqui, seja nos stories do Instagram. O mundo fica muito mais divertido quando a gente troca experiências, histórias e compartilha a vida com pessoas que se interessam. <3

Com amor, Li.

Postado por Lilian


Deixe o seu comentário

4 Respostas para "E ENTÃO EU VOLTEI…"

Aninha - 15 maio 2018 às 15:30

Oi Lilian!

Ah, que post mais gostoso de ler. Vi que você comentou no meu post sobre a volta de viagem e também estou sentindo a mesma sensação que você! Eu também me senti completamente deslocada, isso porque fiquei 12 dias nos EUA, imagina você que fez intercâmbio!

Que venha mais sonhos e coisas a serem realizadas para trocarmos figurinhas! ♥

Responder

Lilian Lilian maio 26th, 2018 às 4:19 am - respondeu:

Oi Aninha! Obrigada por ter passado por aqui. Infelizmente meus posts de intercâmbio e viagens estão infinitamente atrasados, mas vão começar a sair esse mês. Porém dá uma ansiedade, né? Só de pensar nas fotos que terei que selecionar para os posts…
Fiquei muito feliz em ver você realizando mais um sonho! Que alegria trocarmos figurinhas por coisas tão amor quando viagens <3

Responder

Beatriz Cavalcante - 16 maio 2018 às 21:14

Eu conheci seu blog e hoje e li várias postagens! Amei dos textos e as viagens. Dicas de lugares e tudo. Mas o que mais me chamou a atenção foi ver fotos da sua mãe e eu tenho quase certeza que ela ia nos mesmos eventos de livros que eu na paulista. Lembro que ela é super alto astral e eu reconheci na hora quando vi a foto, hahaha. Enfim, comentário super nada a ver né. 😛

Responder

Lilian Lilian maio 26th, 2018 às 4:21 am - respondeu:

Oie! Tudo bem? Fiquei feliz que tenha gostado, de verdade. Seja muito bem vinda aqui!
Meu, que legal! Eu também ia em muito evento literário, será que já nos encontramos em algum? De qualquer forma, fiquei feliz de saber que já se conhecem!
Única parte triste são os eventos né, que foram praticamente extintos :/

Responder

Meu Jardim Interior • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por